terça-feira, 9 de março de 2021

Biblioteca realiza live para lançamento de livro “Elemento Vida”






A Secretaria da Cultura, por meio da Biblioteca Municipal, realizará na sexta-feira (12), às 13h, uma Live para lançamento do livro “Elemento Vida”, do autor Henrique Abner Biselli Basso. A Live será transmitida através da página da Biblioteca no Facebook (Facebook.com/bmmviva/). 

O autor: 

Henrique nasceu em 8 de março de 2003, na cidade de Garça – SP, atualmente reside em Vera Cruz – SP. Desde muito novo, sempre amou escrever e colocar suas ideias no papel, contando histórias e vivendo em seus mundos fictícios. 

Aos 17 anos publicou seu primeiro livro: Elemento Vida. Quando questionado sobre o que o fez escrever seu livro ele respondeu que “o humano é falho e incompleto, e para sobressair sua falta ele precisa de um complemento. Minha obra traz um romance único entre um homem e uma mulher, onde são colocados em extremos opostos, mas que percebem que não são atraídos pelos opostos, mas sim pelas igualdades em si que os completam. Minha maior fonte de inspiração foi a vida amorosa que vivenciei, com isso consegui criar uma história que me recordou dos momentos mais felizes e me fez aprender sobre o sentimento que chamamos de amor. Somente lendo para você conseguir compreender um pouco mais do amor, afinal o amor não pode ser compreendido totalmente”. 

Seu sonho para o futuro é alcançar os corações e deixar uma marca na vida das pessoas. “Somos imortais, pois mesmo que morramos nossa memória continuará acesa no coração de alguém, nossa lembrança estará sempre viva, e em cada atitude, em cada passo, alguém vai se lembrar do que fizemos. Esse é meu sonho, alcançar as pessoas e poder deixar uma marca, para que mesmo que minha existência chegue ao fim ela jamais poderá ser apagada”, disse. 

Sinopse do livro: 

A idade da adolescência marca o caminho para a vida. As escolhas, as decisões e principalmente os envolvimentos são os principais responsáveis por determinar como será o futuro. 

Aos seus 16 anos, cansada de estar sozinha, sendo rejeitada e zombada, Helena busca encontrar alguém que lhe entenda, alguém para chamar de amigos. 

Com seus 16 anos, cansado da ignorância humana, sendo solitário e temido, Henrique busca ficar em seu canto sem ser incomodado por ninguém. 

O destino prega peças e ele decidiu unir essas duas pessoas com personalidades diferentes, pensamentos diferentes e crenças diferentes. O que será que os espera nesse caminho?




0 comentários:

Postar um comentário