segunda-feira, 1 de março de 2021

Secretaria da Cultura inicia aulas do Projeto Teatro da Cidade






A Secretaria da Cultura inicia as aulas do Projeto Teatro da Cidade nessa terça-feira, 02. O Projeto oferece aulas gratuitas de Teatro para todas as idades – à partir de 6 anos. 

Nessa terça as aulas terão início com as turmas pré-juvenil e jovem. Quarta-feira, dia 03 é a vez das turmas: melhor idade e adulta. No sábado dia 06, as turmas Infantil I e Infantil II também iniciarão as aulas de 2021. 

A 10° Edição do Projeto Teatro da Cidade, inicia suas aulas de 2021, de forma Virtual, seguindo as restrições que o momento nos exige, contudo, o espaço físico do Projeto na Casa de Cultura vem sendo equipado e está passando por adequações, a fim de quando houver flexibilização e os protocolos de atendimento presencial, voltar as aulas gradualmente, de forma semipresencial. 

De acordo com o Secretário da Cultura André Gomes, “O Projeto Teatro da Cidade, vem cumprindo a proposta com êxito e sabedoria, sobretudo nesse momento de pandemia em que as pessoas encontram-se mais fragilizadas. Trata-se de efetiva política pública de cultura, da qual todo cidadão tem direito, além da oportunidade para iniciar ou aprimorar o contato com as artes, formando pessoas interessadas nas linguagens artísticas” . 

A coordenação e arte-educadores do projeto, em seus planejamentos e preparativos, estiveram em reunião no último sábado, debatendo e detalhando estratégias, conceitos pedagógicos e práticos para que o retorno seja abrangente e motivador a todos os 180 alunos inscritos e aptos a participação em 2021. 

“Toda a equipe envolvida se sente muito feliz e ansiosa pelo retorno das atividades com os alunos, bem como surpreendidos da grande demanda observada no número de inscritos e os mais de 70 alunos em lista de espera, também com grande interesse na participação das aulas de teatro”, disse Márcio Martins coordenador do projeto. 

As aulas híbridas serão a grande novidade para esse ano, contando com pequenos grupos por turma presencialmente e transmitidas ao vivo para os grupos que estarão conectados no mesmo horário em seus lares. 

Haverá revezamento dos pequenos grupos para o momento presencial, a fim de garantir a participação de todos e mantendo o distanciamento e cumprindo todas as normas de segurança e cuidado com os protocolos de saúde. 

“Nosso anseio e meta para esse ano é com a possibilidade de ao final do ano, com as restrições mais flexibilizadas, podermos apresentar seis espetáculos, resultado das atividades desenvolvidas durante o ano. Também apresentar trabalhos audiovisuais, através de lives e vídeos como assim fizemos em 2020, disponibilizados pela Secretaria de Cultura em canais do Youtube e redes sociais. Os desafios continuam, nos reinventando e aprendendo cada dia mais, pois como se diz ‘O espetáculo não pode parar’”, destacou Márcio Martins. 

A sede do projeto Teatro da Cidade fica Casa de Cultura “Cristovam Ruiz”, Av Santo Antonio, 136. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3434-1889. 


0 comentários:

Postar um comentário