quinta-feira, 8 de julho de 2021

Coletivo Quinta Parede estreia Podcast Cultural




O coletivo mariliense Quinta Parede, conhecido por lives e divulgação de trabalhos dos artistas de Marília em página do Instagram, estreará o PODCRIA, um podcast cultural. Neste novo projeto no formato, o coletivo Quinta Parede fará uma série de sabatinas culturais com artistas marilienses.

Serão quatro sabatinas que acontecerão nos dias 12, 14, 15 e 16 de Julho às 19h30, na Casa de Cultura de Marília com transmissão ao vivo pelas plataformas do Facebook da Secretaria de Cultura e pela página do YouTube do coletivo Quinta Parede.

O projeto apoiado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc nº 14.017/2020, por meio de Edital realizado pela Secretaria da Cultura de Marília.


Quinta Parede

O Quinta Parede iniciou suas atividades em Abril de 2020 por iniciativa de três artistas marilienses: Cacá Luís, Cesar Harper e Ricardo Gomes. Incapacitados de exercer suas respectivas atividades artísticas presencialmente diante das adversidades impostas pela Pandemia do novo Coronavírus, começaram a idealizar uma forma de se manterem ativos e vívidos em meio ao isolamento social.

Tendo como aliada a tecnologia que permitia a segurança necessária para o momento de prudência com a saúde coletiva, pensaram em como as redes e as ferramentas de comunicação virtual poderiam contribuir para a movimentação artística, principalmente em um momento de necessidade de se adaptar para trabalhar à distância, onde as ideias pudessem se conectar livremente em um formato horizontal.

A ideia saiu do papel e foi para a ação: estava fundado o projeto Quinta Parede.

A partir daí começaram a produzir conteúdos em formato de lives/entrevistas pelo aplicativo do Instagram com diversos artistas dos mais variados segmentos artísticos e culturais da cidade de Marília e região, pensando no fortalecimento da cadeia produtiva local muito prejudicada pela Pandemia.

Passaram pelas lives/entrevistas do Quinta Parede artistas locais do teatro, dança, literatura, circo, digital influencers, arte-educadores, contador de histórias, escritores, músicos, cineastas, poetas, poetisas, artistas plásticos, artistas visuais e representantes de cultura negra, urbana, hip-hop e lgbtqia+.

Entre entrevistas/lives e espaço aberto para divulgação de obras artísticas, destacando o lançamento de quatro obras literárias de escritores marilienses, foram mais de 50 artistas contemplados da cidade, desde então, logrando êxito na movimentação artística local.

Programação:

Dia 12/07 - 19h30
- Lídia Basoli (Jornalista)
- Marilis Machado (Contação de História)

Dia 14/07 - 19h30
- Clarisse Zan (Muda Cia de Teatro)
- Paula Mello (Artista Visual)
Digital Influencer convidada: Bia Handa.

Dia 15/07 - 19h30
- Gui Galve (Recreio Urbano/Hip-Hop)
- Cris Brivilier (Produtor Musical)
Digital Influencer convidada: Isa Carvalho.

Dia 16/07 - 19h30
- Bruna Motta (Escritora e Produtora Cultural)
- Jaque Alves (Produtora Cultural)

Participação especial(todos os dias): Lê ART

Projeto apoiado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc nº 14.017/2020.









0 comentários:

Postar um comentário