terça-feira, 3 de agosto de 2021

Secretaria da Cultura abre inscrições para Ciclo de Oficinas de Fotografia com Luciana Crepaldi




A Secretaria Municipal da Cultura e a artista e arte-educadora Luciana Crepaldi, por meio de premiação da Lei Federal nº 14.017/2020 - "Lei Aldir Blanc", abrem as inscrições para o Ciclo de Oficinas de Fotografia, que acontecerá nos meses de agosto e setembro.

As oficinas de fotografia de Luciana Crepaldi seguem a linha de ensino com enfoque e reflexões relacionadas à nossa realidade, ampliando o repertório cultural, estimulando a criatividade e a percepção visual, a sensibilidade estética, a capacidade narrativa através das imagens e a compreensão da linguagem fotográfica para fins de expressão pessoal, um olhar mais atento e diversificado, de forma que possa desenvolver uma linguagem particular.

Serão realizadas sete oficinas, divididas em dois blocos de inscrições: três oficinas em agosto e quatro oficinas em setembro, que ocorrerão de forma online pela plataforma Zoom, de segunda a sexta, das 18h30 às 21h30, totalizando 15 horas cada uma. Cada oficina contará com no máximo 30 alunos a partir de 16 anos.

Abrindo esse Ciclo, a primeira oficina de fotografia oferecida é de Autorretrato, que será realizada do dia 09 ao dia 13 de agosto, seguida pela oficina de Retrato, entre os dias 16 e 20 de agosto, terminando o primeiro bloco com a oficina Still Life, do dia 23 ao dia 27 de agosto.

Para se inscrever nas oficinas de agosto, basta acessar o link: https://forms.gle/kwRG4YEQxAdqkAzx8 e preencher o formulário. As inscrições de cada oficina serão recebidas até a sexta-feira anterior ao início das aulas.

Em setembro, no segundo bloco de inscrições, serão oferecidas as oficinas de Paisagem (30/08 a 03/09), Arquitetura Abstrata (de 13/09 a 17/09), Relatos Urbanos (de 20/09 a 24/09) e Ensaio Autoral (de 27/09 a 01/10) para finalizar esse grande Ciclo de Oficinas de Fotografia. O link com as inscrições de setembro será disponibilizado no final de agosto.


Oficinas de Agosto



09/08 a 13/08 * Autorretrato

Inscrições até 06/08 pelo link: https://forms.gle/kwRG4YEQxAdqkAzx8

“A fotografia nos faz olhar para todos os nossos lados, inclusive o de dentro." Lina Marano­

A oficina de Fotografia de Autorretrato pretende estimular o participante a realizar uma série de autorretratos autorias e criativos, pelos quais possa abordar sentimentos, aspirações, questões atuais pertinentes, como gênero e identidade.



16/08 a 20/08 * Retrato

Inscrições até 13/08 pelo link: https://forms.gle/kwRG4YEQxAdqkAzx8

“A fotografia é uma arte para os olhos lembrarem quando o coração esquecer. “ Sônia Almeida

A oficina de Fotografia de Retrato aspira instigar o participante a conhecer e produzir uma série de atraentes retratos buscando desvendar a personalidade e a singularidade, a beleza do gesto e da expressão intrínseca em cada pessoa.




23/08 a 27/08 * Still Life

Inscrições até 20/08 pelo link: https://forms.gle/kwRG4YEQxAdqkAzx8

“Uma boa foto é aquela que abre sua imaginação, que traz emoção.” Martine Franck

A oficina de Fotografia Still Life espera lançar o participante a conhecer e idealizar uma série de criativas fotografias de produtos, compondo alimentos e objetos do cotidiano, incorporando desenhos e composições individualizadas.



Sobre Luciana Crepaldi


Formada em Arquitetura na Universidade de Campinas, Luciana Crepaldi tem vasta experiência artística, reunindo em sua trajetória exposições no Brasil, França, Alemanha, Espanha, Canadá e Estados Unidos. Graduada em Fotografia no Centro Pati Llimona em Barcelona, expressa sua arte através de imagens.

Sua obra realizada com escâner intitulada ‘Escaneandome’ é referência no mundo da arte da escanografia e foi citado em três teses de doutorado de três universidades da Espanha. Suas obras integram coleções, como ‘Arte y Naturaleza’, de Madri, ‘Olor Visual’, de Ernesto Ventos, Camilla Hann, da Alemanha, e na Galeria Bourbon Lally, do Canadá.

Expôs nas Universidades de Alicante, de Cadiz e de Huelva; na Feira de Arte Contemporânea ARCO em Madri, no Museu Mercado das Flores, na Academia de Buenas Letras, no Museu de Arte Contemporânea, ambos em Barcelona.

Possui ampla atividade como arte-educadora, ministrando dezenas de oficinas. Exerce o fotojornalismo, oferecendo suas fotografias para bancos de imagens da Folha de S. Paulo.




























0 comentários:

Postar um comentário