segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Ciclo de Oficinas On-line de Fotografia com Luciana Crepaldi tem inscrições abertas para bloco de setembro





A Secretaria Municipal da Cultura e a artista e arte-educadora Luciana Crepaldi, abriram as inscrições para o segundo bloco do Ciclo de Oficinas On-line de Fotografia, que acontecerá em setembro.

Serão oferecidas as oficinas de Paisagem (30/08 a 03/09), Arquitetura Abstrata (de 13/09 a 17/09), Relatos Urbanos (de 20/09 a 24/09) e Ensaio Autoral (de 27/09 a 01/10) para finalizar esse grande Ciclo de Oficinas de Fotografia.

As inscrições devem ser feitas através dos links disponíveis para cada uma (ver programação abaixo).

As oficinas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30, com cinco aulas de 3h de duração cada. São oferecidas 30 vagas por oficina, para um público de pessoas maiores de 16 anos.

O projeto premiado pela Lei Federal n 14.017/2020 - "Lei Aldir Blanc" - por meio da Prefeitura de Marília/Secretaria da Cultura, de oficinas de fotografia de Luciana Crepaldi, segue a linha de ensino com enfoque e reflexões relacionadas a nossa realidade, estimulando a criatividade e a percepção visual, a sensibilidade estética, a capacidade narrativa através das imagens e a compreensão da linguagem fotográfica para fins de expressão pessoal, um olhar mais atento e diversificado, de forma que possa desenvolver uma linguagem particular.


Oficinas de Setembro:


30/08 a 03/09 - Oficina Paisagem

“A fotografia é o espelho do seu estado de espírito. “ Emiilsen Lemes
A oficina de Fotografia de Paisagem, ambiciona estimular o participante a contemplar detalhes, reflexos presentes no íntimo da natureza e revelar imagens de excelente qualidade técnica e artística, utilizando diversos métodos criativos.





13/09 a 17/09 - Oficina Arquitetura Abstrata

“A câmara é um instrumento que ensina a gente a ver sem câmara. “ Dorothea Lange
A oficina de Fotografia de Arquitetura Abstrata, pretende incitar o participante a intuir e realizar uma série de fotografias de detalhes geométricos da arquitetura, do mobiliário urbano, formas e desenhos que pareçam, a estética formal da arte abstrata da escola Bauhaus.


20/09 a 24/09 - Oficina Relatos Urbanos

“A câmera é meu instrumento. Através dela dou uma razão a tudo o que me rodeia” André Kertész
A oficina de Fotografia Relatos urbanos, deseja entusiasmar o participante a aprender e materializar fotografias de rua, usando a câmera para contar histórias, desvendando a cultura local, retratando episódios e pessoas em cenas urbanas.



27/09 a 01/10 – Oficina Ensaio Autoral

“O que vai ficar na fotografia são os laços invisíveis que havia”. Leoni
A oficina de Fotografia Ensaio Autoral, deseja semear o participante a sentir e criar uma série de ensaios autorais de alto nível estético e conceitual, sobre tópicos envolventes, pessoais, contemporâneos e pertinentes em nossa atualidade.

0 comentários:

Postar um comentário