terça-feira, 28 de setembro de 2021

Marília recebe Circuito SP Online com Circo Fubanguinho no Teatro Municipal





A cidade de Marília recebe no próximo domingo, dia 03 de outubro, às 16h, o Circuito SP Online, com o espetáculo “O Circo Fubanguinho”, no Teatro Municipal. A entrada é 01 Kg de alimento não perecível, que deve ser trocado pelo ingresso 1 hora antes do espetáculo, na bilheteria no Teatro.

O Circuito SP Online faz parte do programa Juntos pela Cultura, que promove a difusão artístico-cultural descentralizada no estado de São Paulo, por meio da circulação de apresentações e ações formativas diversificadas, de artistas e grupos com comprovada relevância em municípios de todas as macrorregiões, com portes populacionais e econômicos diversificados, em parceria com as prefeituras municipais.


Juntos Pela Cultura é uma ação do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, um programa de fomento e difusão cultural que une estado, prefeituras e segmentos artísticos para desenvolver a cultura e a economia criativa em todas as regiões de São Paulo, com gestão e produção da Organização Social Amigos da Arte. Em Marília, há uma parceria com a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

O Espetáculo

“O Circo Fubanguinho” é um espetáculo inspirado nas charangas, farsas e bufonarias. As músicas pontuam e costuram o enredo. Nele, dois palhaços, demitidos e expulsos do picadeiro, tentam se inserir a qualquer custo.

O espetáculo tem direção de Sergio Carozzi e Joel Carozzi. O elenco conta com: Alexandre Matos, Henrique Alonso, Joel Carozzi, Sergio Carozzi e Wellington Bernado. Produção: Henrique Alonso; Assistente de Produção: Dona Méris e Márcia Carozzi; e Cenografia: Xisté Marçal.

A Trupe Lona Preta, grupo de teatro composto por pessoas que mobilizam diversas linguagens artísticas, tais como: música, teatro, artes plásticas e cinema, surgiu em 2005, a partir da experiência em saraus e intervenções artísticas organizadas na zona oeste e sul de São Paulo, dialogando com associações de moradores da região e movimentos culturais.

Tal experiência coincidiu com o desenvolvimento de uma pesquisa sobre a linguagem do palhaço, o que incentivou ainda mais a prática de colocar em cena, tanto nos saraus como nas ruas, os esquetes criados coletivamente. Desde então, realiza inúmeras apresentações circulando por centenas de bairros e comunidades da região metropolitana de São Paulo, Festivais Nacionais e Internacionais de Teatro e também grandes circuitos culturais.

0 comentários:

Postar um comentário