sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Bate-papo de Cinema Pontos MIS apresenta filme Beira-mar

 


O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza, aos sábados, exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.

O programa Pontos MIS faz parte do Museu da Imagem e do som e conta com parceria com a Secretaria da Cultura de Marília.

Esta edição acontece em parceria com a Vitrine Filmes, apresenta “Beira-mar” (dir. Filipe Matzembacher, Márcio Reolon, Brasil, 2015, 83 min, 14 anos). O filme é sobre um final de semana de inverno, quando Martin e Tomaz se hospedam em frente ao mar. Eles são amigos, mas nessa viagem talvez descubram que podem ser algo mais.

O filme pode ser acessado gratuitamente (das 11h do dia 28.10 até 30.10) por meio de inscrição no link: https://forms.gle/689dWfi2baxrMCne9 e o bate-papo ao vivo sobre o filme acontece no canal do MIS no YouTube e conta com a participação dos diretores do filme Filipe Matzembacher e Márcio Reolon e da diretora e roteirista Giuliana Monteiro na mediação.

Sobre os convidados:

Marcio Reolon e Filipe Matzembacher são roteiristas e realizadores de cinema de Porto Alegre. O primeiro longa-metragem da dupla, BEIRA-MAR, estreou no Festival de Berlim em 2015, na mostra Forum e ganhou o prêmio de Melhor Filme – Mostra Novos Rumos no Festival do Rio. Em 2016, lançaram a minissérie O NINHO, exibida em diversos países em festivais de cinema e canais de televisão.

Em 2018 estreia TINTA BRUTA, seu segundo longa-metragem. O filme estreou no Festival de Berlim, na mostra Panorama, sendo agraciado com o Teddy Award de Melhor Filme e o prêmio do júri C.I.C.A.E. de Melhor Filme - Panorama. No mesmo ano circulou por mais de cem festivais e na sua estreia brasileira, no Festival do Rio, recebeu 4 premiações, incluindo Melhor Filme e Melhor Roteiro. Atualmente desenvolvem seus próximos filmes.

Sobre a debatedora:

Giuliana Monteiro é roteirista e diretora nascida em São Paulo, mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova York Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, trabalha em dois filmes, o seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo Spike Lee para desenvolvimento e da fundação San Francisco Film Society, e também na finalização do longa-metragem documental “Bento”.

0 comentários:

Postar um comentário