quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Batukedopé realiza pocket show “Sapateando Por Aí” em Emef Paulo Freire



A Batukedopé - Espaço de Arte e Sapateado, realizou no dia 07 de novembro, o pocket show de sapateado intitulado “Sapateando Por Aí”, na Emef Paulo Freire, para um público de aproximadamente 300 pessoas. O evento é uma contrapartida da Lei Aldir Blanc, referente à Edital desenvolvido pela Secretaria da Cultura de Marília.

O principal objetivo do projeto é levar o sapateado para perto das pessoas, focando o público de jovens e crianças de escolas públicas. O elenco do show é formado por Valéria Sanches, Giovana Lopes, Aurélio Sanches e Eliza Sanches.

Sapateando Por Aí é um passeio por vários estilos musicais, constatando que o sapateado é uma arte democrática podendo ser dançada em diversos ritmos.

“Fomos recebidos com muito carinho pela equipe da escola e também pelo público que demonstrou com muitos aplausos o quanto gostaram da nossa apresentação. Inclusive para muitos foi a primeira vez que assistiram ao vivo a uma apresentação de sapateado. Ficamos muito felizes, pois é exatamente esse o objetivo do Sapateando Por Aí”, disse Valéria Sanches, diretora, professora e coreógrafa no Batukedopé Espaço de Arte e Sapateado.

Breve currículo

Valéria Sanches graduou-se em Educação Física pela Universidade de Marília em 1994, fez Pós-graduação em Educação Infantil, com ênfase em artes, pela Faculdade Castelo Branco e Pós-graduação em Arte Terapia pela Univem.

Iniciou seus estudos em dança nos anos 80 ,tendo como mestres grandes nomes da dança. Participou do XI DC Tap Festival em Washington EUA em 2019. E já ministrou diversos Workshops de sapateado e dança Criativa.

Há 7 anos é diretora, professora e coreógrafa no Batukedopé Espaço de Arte e Sapateado, a única escola exclusiva de sapateado no interior de São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário