sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Com apoio da Secretaria da Cultura, artista plástico mariliense faz exposição em homenagem ao Centenário da Semana de Arte Moderna






"Homenagem do Artista Plástico mariliense Gabriel Ramos ao evento que revolucionou a Arte Brasileira"

A exposição, que conta com o apoio da secretaria da Cultura e do Supermercado Pão de Açúcar, ocorrerá de 21 a 26 de fevereiro, aberta à visitação presencial das 12 as 19h no saguão do mercado.

De iniciativa do artista Gabriel Ramos, a exposição tem como objetivo homenagear, comemorar, divulgar e, principalmente, despertar o interesse da população para conhecer melhor o que foi a Semana da Arte Moderna de 1922, que chega ao seu centenário em 2022.

A Semana de Arte Moderna foi um evento que revolucionou completamente a arte nacional em todos os sentidos, trazendo uma identidade artística brasileira bastante original.

Sobre a exposição, Gabriel Ramos destaca: "Eu, como artista brasileiro, não poderia deixar passar esta data em branco, e para mim é uma grande satisfação poder fazer algo em prol da divulgação deste dia memorável para a arte brasileira, uma vez que a semana da arte moderna de 1922 foi um marco para a nossa identidade artística que hoje tem reconhecimento mundial, uma grande ousadia para a época em romper com os laços do classicismo da arte europeia, criando assim o nosso próprio ideal de arte. Esta semana foi um verdadeiro divisor de águas que revolucionou não só as artes visuais bem como a nossa literatura, arquitetura e a música brasileira, acredito ser bastante importante fazer eventos para despertar o interesse da sociedade em conhecer melhor a nossa rica história brasileira".

A exposição do artista mariliense Gabriel Ramos traz 8 obras, sendo 3 delas inéditas, criadas exclusivamente para o referido tema. Além da exposição das obras, o artista ainda pintará ao vivo no local expositivo durante os dias do evento, que também contará com Vernissage (abertura oficial da exposição) no dia 21/ 02, às 12 horas, no hall do supermercado Pão de Açúcar (R. Bandeirantes 430).


Sobre o artista

Gabriel Ramos reside em Marília e trabalha como artista plástico. Atualmente desenvolve obras autorais, quadros sob encomenda e participa de exposições nacionais e internacionais.

Conheça e acompanhe os trabalhos do artista nas redes sociais:

Instagram: @gabrielramos_artes

@grs_automotiveart

Facebook: Gabriel Ramos da Silva


WhatsApp: 14 98185 - 1116

0 comentários:

Postar um comentário