segunda-feira, 18 de abril de 2022

Grupo Teatral Protótipo Tópico realiza Workshop e Peça Teatral no domingo, dia 24 de abril

 

No dia 24 de abril, a cidade de Marília, por intermédio da Secretaria da Cultura, receberá duas atividades gratuitas relacionadas ao teatro





A partir das 15h, acontecerá na Casa de Cultura de Marília (Av. Santo Antônio, 136) o Workshop “Lugar memória: parâmetros do real que moldam a ficção”.

A atividade é gratuita e visa difundir, apresentar e proporcionar aos participantes uma vivência acerca dos princípios estudados pelo grupo teatral Protótipo Tópico, principalmente no que concerne ao processo de utilização de uma história brutal, tema da peça teatral a ser apresentada no Teatro Municipal, para um discurso artístico.

A ação, voltada aos assistentes sociais e trabalhadores do Cras e também para o público em geral, proporcionará um encontro entre os profissionais e o compartilhar de experiências e saberes.

Outras informações sobre o Worskshop podem ser obtidos pelo telefone 3434-1889.

No mesmo dia, às 20h, no Teatro Municipal, o Grupo Teatral apresentará a peça "Talvez isso não seja totalmente preciso, mas aqui está". A peça, apoiada pelo PROAC-SP, trás uma temática adulta e densa, cujo enredo é a morte brutal de uma menina de nove anos, Mara Lúcia , em 1970, na cidade de Bauru. A entrada é gratuita (haverá arrecadação de 1kg de alimento não perecível a ser destinado ao Fundo Social de Solidariedade).


Sobre o Grupo Teatral

A proposta do grupo Teatral Protótipo Tópico, que completa treze anos de (r)existência, se dará por meio de uma ação composta por oito apresentações do espetáculo em oito cidades do interior do estado, sendo elas: São José do Rio Preto, São Paulo, São José dos Campos, Campinas, Ubatuba, Caraguatatuba, Araçatuba e Marília.





0 comentários:

Postar um comentário