terça-feira, 19 de abril de 2022

Projeto “Sem Tomadas + Abertos de Verão” acontece no dia 23 de Abril


Acontecerá no dia 23 de abril, à partir das 18h, o evento cultural “Sem Tomadas + Abertos de Verão”. A ação acontecerá na praça localizada no cruzamento das ruas Hygino Muzzi Filho e Alcides Lajes Magalhães.

O evento é uma ação de contrapartida do Edital Municipal nº02/2021, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Cultura. O Edital premiou 26 grupos/artistas com atuação no município de Marília, destinando, ao todo, 300 mil reais para a execução de projetos culturais em diversos segmentos como música, artes cênicas, artes visuais, arte urbana, literatura e audiovisual.

Idealizado pelos marilienses VJ FRIZA e DJ Don Peridona, o evento reúne artes visuais, tecnologia, projeções a céu aberto, música, dança, além de contar com exposições de artesanato e opções de comida e bebida.

Segundo um dos organizadores, André Tavares de Faria, o Sem Tomadas + Abertos de Verão é um evento para todo o público: “É um cinema a céu aberto, com música, arte e tecnologia, então tragam cadeiras de praia, cangas, esteiras para poder aproveitar o espaço”.

Sobre o projeto

A primeira edição se deu em 2014 com a ocupação artística realizada na mesma praça das caixas d’água, as quais se tornaram grandes telas para a projeção artística. O som ambiente ficou a cabo de uma caixa de som portátil. Toda a estrutura funcionou com um gerador (projeção) e com baterias independentes (som ambiente), de onde surgiu o nome “Sem Tomadas”.

Segundo o proponente do projeto, o público pôde aproveitar o momento ao ar livre para curtir a música ambiente e para contemplar a projeção, cujas luzes trouxeram uma vida inédita ao local. “Esperamos que seja um formato a ser repetido em outras praças da cidade, dada a praticidade da montagem e produção”, destaca o organizador do evento.




















0 comentários:

Postar um comentário