terça-feira, 26 de abril de 2022

Projeto “Verde em Vida – Arte no Bosque” revitaliza muro com intervenção de Graffiti

Grafiteiros Isa e Jah realizaram intervenção com temática voltada ao meio ambiente em muro do playground.





Os grafiteiros marilienses Isa e Jah realizaram o projeto Verde em Vida – Arte no Bosque. Através do Graffiti revitalizaram o muro do playground infantil no Bosque Municipal de Marília.


A temática do projeto foi mostrar a importância da preservação do meio ambiente, inspirado nos aninais em extinção a fim de contribuir na conscientização ambiental da população mariliense além da interação com o público.

“Nosso intuito foi promover a valorização da arte urbana em nossa cidade, além de conscientizar a população através do Graffiti, sobre a extinção desses animais, para que possamos preservar o meio ambiente e a nossa biodiversidade”, disse a artista visual Isa.

Isabela, artista visual, grafiteira, ativista cultural e formada em Design Gráfico pela faculdade Univem. É fundadora da Crew Fat Cap Klan, grupo que realiza intervenção de graffiti nos muros de Marília e região. As letras (Bomb) e personagens no estilo cartoon, são as principais características de seus trabalhos estampando seus traços e cores nos muros da cidade.

Jah, artista visual, grafiteiro além de designer autodidata, é também um dos fundadores da Crew Fat Cap Klan. Além de trabalhos como designer na criação de estampas de camisetas, tem amplo conhecimento nas ilustrações voltadas para arte urbana, como personagens e letras (bomb) que são as características de seus trabalhos, transmitindo e expressando suas ideias através de suas artes espalhadas pela cidade.

O “Projeto Verde em Vida – Arte no Bosque” ocorreu no dia 09 de Abril de 2022, viabilizado com recurso da Lei Federal nº 14.017 Aldir Blanc, por meio do Editalnº 01/2021, desenvolvido pela Secretaria da Cultura.

Toda a população pode conferir o painel finalizado fazendo a visitação no Bosque Municipal de Marília, ou através das redes sociais dos artistas @isa.fck e @jah.fck (Instagram).




0 comentários:

Postar um comentário