sexta-feira, 13 de maio de 2022

Marília terá II Semana do Hip-hop de 12 a 15 de maio


Marília receberá de 12 a 15 de maio a II Semana do Hip-hop, com shows e campeonato de Breaking na programação. As atividades da Semana do Hip-hop serão realizadas na Estação Ferroviária e na Avenida das Indústrias, e são organizadas por coletivos marilienses com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Para o Secretário da Cultura, André Gomes, a II Semana do Hip-hop é mais uma etapa na retomada definitiva na programação artística e cultural, e mais um passo em direção à democratização ao acesso às manifestações culturais.

“O hip-hop é uma cultura que, além dos quatro elementos tradicionais (break, graffiti, MC e DJ) reúne artistas no campo da literatura, audiovisual, entre outras expressões. É um movimento sociocultural, que tem sua gênese vinculada à periferia e durante muito tempo ficou à margem das políticas culturais. Nesse sentido, a Prefeitura por meio da Secretaria da Cultura pretende consolidar a Semana do Hip-hop definitivamente no Calendário Oficial de Festividades do Município e como maior evento Hip-hop do centro-oeste paulista”, disse o Secretário.


Na quinta-feira, dia 12, a programação da semana acontece das 19h até 22h e terá início com a União das Batalhas na Estação Ferroviária, local onde já é realizada a Batalha da Estação e no dia deve reunir as outras batalhas de rima da cidade em uma edição especial com um Pocket Show do Rapper Brooklin, da cidade de Bauru.

Sexta-feira, dia 13, as atividades continuam na Estação Ferroviária e a vez será dos DJ's: um baile Black está programado para este dia – das 19hs até 22h.

Além das atividades nas noites de quinta e sexta a Estação também deve receber uma intervenção de Graffiti que deve levar mais cor para as paredes do local, onde atualmente existe um projeto chamado Estação Cultural.

À partir de sábado, dia 14, as atividades da Semana do Hip-Hop acontecem na Avenida das Indústrias, 13hs até as 22h, onde um palco receberá shows de grupos de Rap de Marília e Bauru além de dois convidados especiais: o Rapper GOG e o Grupo Face da Morte.

Também subirá ao palco os Grupos Comando Verbal, Henrick Rick, Mabeco, Interior MC's, MC Toddy e Rua Escura, todos de Marília. Da cidade de Bauru participará nesse dia: Cocão de Quebra, Mina Min, Dom Black, Índio Fua e D'Gordão. Também sobem ao Palco no sábado os DJ,s Ciro Rirais e Custela.

No domingo, dia 15, com programação das 13h até as 22h, acontece a 1° edição da Batalha da Bolacha que é um campeonato de Breaking que deve reunir b-boys e b-girls de várias cidades de São Paulo e Paraná e contará com disputas de dança nas modalidades Footwork e AllStyle.

No domingo também já está confirmado o show do grupo Caçadores de Harmonia e os DJ,s Seity de Birigui e Ene de Assis, as atividades também devem acontecer na Avenida das Indústrias.

No sábado e domingo também serão realizadas intervenções de Graffiti durante o evento, que também contará com espaço kids e foodtrucks.

Programação:


DIA 12 (Estação 
Ferroviária Cultural)

18h30 - Início com graffiti

19h30 - Scxiffer

20h - Iseth

20h30 - Sosa

21h – Batalha

22h40 - Davisão

23h10 - Broklyn



DIA 13 
(Estação Ferroviária Cultural)

19h Baile Black



Dia 14 (Av das Indústrias)


13h - Dj costela

14h - W Toddy

14h30 - Interior Mc

15h - Rua escura

15h40 - Mina min

16h10 - Fua

16h35 - D’Quebra

17h - D Gordão

18h40 - Dom Black

19h10 - Dj ciro

20h10 - 450

20h50 - Mabeco

21h20 - Comando Verbal


22h - Face da morte

23h - Gog




Dia 15 (Av das Indústrias)

15h - Dj Custela

16h20 - Lua

17h - Soldi

17h40 - Dj Rapha

18h40 - Lukão GDS

19h20 - Caçadores de Harmonia







0 comentários:

Postar um comentário