quarta-feira, 15 de junho de 2022

B.Boy Rony representará Marília em Festival Nacional de Breaking



O B.boy mariliense Rony Henrique de Almeida Santos representará a cidade de Marília na 6ª edição do Festival Nacional de Breaking “Quando as Ruas Chamam”, que acontecerá na cidade de Ceilândia (DF) nos dias 17, 18 e 19 de junho.

A seletiva foi feita através de vídeos e apenas 12 grupos se classificaram. Rony competirá na modalidade de Crew(grupo), com a equipe Wide Style Gang que possui integrantes no Paraná e no interior de São Paulo.

O B.boy contou com apoio da Secretaria da Cultura, além outros apoiadores como por exemplo sua esposa Amanda Ferzli e Dan Mendes, tatuador da Nativo Tattoo, que fizeram também uma rifa solidária.

“Agradeço o apoio da Secretaria de Cultura, através do Secretário André Gomes, por incentivar e apoiar os artistas marilienses. Agradeço também os amigos que mobilizaram ajuda para contribuir com minha participação no Festival Nacional”, disse Rony.

O Festival Nacional “Quando as Ruas Chamam” é um dos maiores e mais importantes festivais de dança de rua do Brasil. Nas edições anteriores o projeto ganhou grande repercussão internacional, sendo premiado como melhor evento no Prêmio de Breaking Latino Americano em 2015 e 2016.

O projeto é apresentado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e busca a continuidade e desenvolvimento da iniciativa e valorização do Breaking. O propósito da programação é resgatar e promover a dança Breaking, valorizando heranças e fusões que determinam o estilo, suas raízes, destacando a qualidade artística.




0 comentários:

Postar um comentário