quarta-feira, 15 de junho de 2022

Sessão + Bate-papo de Cinema Pontos MIS | Mostra ICine - Selvagem


Sessão + Bate-papo de Cinema Pontos MIS | Mostra ICine - Selvagem


AO VIVO


Data: 18.06.2022


Horário: 18h


Sessão - Link de acesso ao filme: https://www.mis-sp.org.br/programacao/c2f19647-5592-4115-9820-085143ad93fb/em-casa-bate-papo-de-cinema-pontos-mis-mostra-icine-selvagem


Ingresso: gratuito


Classificação: 12 anos


Sobre a Mostra ICine:
O Pontos MIS através Bate-papo de cinema em parceria com o ICine promovem um mês especial sobre a MOSTRA ICineA que acontecerá de 11 de junho até 25 de junho, nos sábados 11/06, 18/06 e 25/06.
Mostra ICine de Cinema do interior e litoral de São Paulo
O ICine é uma rede de cineastas, produtores e exibidores do interior e litoral paulista que atua nas frentes de Formação, Fomento, Circulação, Distribuição, Preservação & Pesquisa e Tecnologia & Inovação com o objetivo de fomentar e desenvolver o audiovisual interiorano. Até o momento, conta com representantes de 51 municípios paulistas.
Acessibilidade: libras
O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.

Sobre o filme “Selvagem”:


Sofia tem um objetivo muito claro: passar no vestibular, achar um emprego e sair de casa. Porém, quando a escola onde estuda é ocupada pelos seus amigos e colegas de classe, ela se vê em um dilema entre continuar estudando sozinha ou compartilhar seu conhecimento na transformação da escola.


Sobre os convidados:


Diego Costa - Trabalhador do cinema e da música. Sócio da Pietà Filmes e Cinelero Audiovisual. Dirigiu, produziu e distribuiu os premiados longas-metragens “A Plebe é Rude”, “Os Caubóis do Apocalipse” e “Selvagem”. Este último, além de receber dezenas de prêmios, esteve na seletiva "filme brasileiro" para a vaga de melhor filme estrangeiro no Oscar 2022, foi selecionado para o Prêmio Platino del Cine Iberoamericano é finalista do Prêmio ABC de Cinema. Dirigiu o curta-metragem "Argentino" e a websérie "NipoBrasileiros". Atualmente produz os filmes de longa-metragem "São Ateu" (finalizado) e "Sonhos em 3d" (em produção), em co-direção com Hiro Ishikawa, e também se dedica aos projetos musicais Sonora Fantasma e Câmara Sônica.

Cintia Marilia Santos Bertini - Produtora cultural, graduada em 2010 em Rádio e Televisão pela UNIMONTE – SANTOS. Durante sua formação, integrou o tradicional festival de curtas metragens da baixada santista, Curta Santos, onde atuou por três anos como assistente de produção, comunicação e curadoria. Mudou-se para Moçambique em 2011, participando também durante três anos consecutivos do KUGOMA – Fórum de Cinema de Curta Metragem.

Integrou através do Kanemo Cineclube o Cine Concerto Online “PRIMEIROS ACORDES DO CINEMA FEITO POR MULHERES” uma realização do SESC Campinas, que integrou a programação Online do Circuito SESC de Artes 2021.

Organizou através do Kanemo Cine Clube e parceria com o PSOL de Serra Negra o evento “Cinema na Raça – Marighella Vive”, com a exibição gratuita do filme Marighella, com público de mais de 200 pessoas.

É representante da cidade de Serra Negra junto ao ICINE – Fórum de Cinema do Interior Paulista, instituição de fomento ao audiovisual do interior do estado, onde é componente dos GT de Circulação Alternativa e GT de Preservação e Pesquisa, compondo a equipe editorial da primeira edição da revista online “Tintura de Amora “com o artigo “Mulheres e Cinema uma história de luta por seu espaço”.

Integra o grupo “Afrocaipiras”, coletivo que pretende reunir e intercambiar vivencias de afrodescendentes do interior do estado de São Paulo. É integrante o Conselho Municipal de Políticas Culturais do Município de Serra Negra representando a pasta de Artes Visuais entre os anos de 2019 e 2022.

Sobre a mediadora:


Giuliana Monteiro é roteirista e diretora nascida em São Paulo. Formada em Multimeios pela PUC-SP, trabalhou como produtora durante oito anos antes de dirigir seus primeiros projetos. Em 2011, mudou-se para Nova York com uma bolsa de estudos para cursar o mestrado em roteiro e direção de filmes na Universidade de Nova York (NYU, Tisch School of the Arts). Dirigiu e roteirizou seis projetos de curta-metragem nos últimos três anos – os curtas “Raízes” (experimental), “Margarete 6422” (documentário), “Stay” (ficção), “Felicidade” (ficção) e “Eu não digo adeus, digo até logo” (ficção) – partindo de uma linguagem mais documental para ficção.

0 comentários:

Postar um comentário