sexta-feira, 23 de abril de 2021

Secretaria da Cultura recebe doações de livros da Indústria Dori Alimentos






A Secretaria Municipal da Cultura recebeu na última terça-feira (20) a doação de mais de 200 livros da Indústria Dori Alimentos, comemorando assim o Dia Mundial do Livro (23 de abril). Os livros serão distribuídos entre Biblioteca Municipal, Bibliotecas Comunitárias e Bibliotecas das escolas da Rede Municipal de Educação.

Os livros foram entregues na Biblioteca Municipal e recebidos pelo Secretário da Cultura André Gomes Pereira, contando também com a presença de Isabel Cristina Paes Pena (Gerente de Recursos Humanos - Dori), Cristiane Locatelli Delgado (Supervisora de RH – Dori), Fabrina Martinez (Assessora de Comunicação – Dori), Priscila Freire Fachini (Supervisora Escolar – Secretaria da Educação) e equipe da Secretaria da Cultura.

Segundo Isabel Pena, Gerente de Recursos Humanos da Dori, a doação faz parte de projeto desenvolvido pela indústria, que contempla ações de incentivo à leitura, Educação e Cultura, além de patrocínio de publicações de livros (via Lei Rouanet).

“Dentro da Dori existe uma política de apoio e incentivo à leitura, com projetos de Educação e Cultura voltados à comunidade de Marília. Todos os anos desenvolvemos ações que marcam o Dia Mundial do Livro, mas com a pandemia tivemos que suspender alguns eventos presenciais, porém a doação dos exemplares foi mantida”, disse Isabel.

Entre os livros doados estão dois títulos: “De Corpo e Alma” e “Confabulando”, ambos publicados pelo Projeto Crescer, da Casa do Bom Menino de Arapongas.

Para o Secretário da Cultura, André Gomes, “a Dori Alimentos tem importância fundamental para Marília, uma indústria que gera muitos empregos diretos e indiretos e leva o nome de Marília por todo Brasil e exterior. Ainda é uma empresa que investe em projetos culturais, levando arte e cultura para milhares de pessoas. Agradeço em nome do Prefeito Daniel Alonso, por mais essa iniciativa pela cidade de Marília”.

0 comentários:

Postar um comentário