sexta-feira, 25 de março de 2022

Virada Cultural Marília 2022 acontece entre os dias 1 e 3 de abril no Teatro Municipal




A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, realizará nos dias 1, 2 e 3 de abril a Virada Cultural Marília 2022. Com entrada gratuita, o evento acontecerá no Teatro Municipal e contará com apresentações no palco interno e também na praça pública, no entorno do teatro (Praça da Bandeira), onde também haverá um palco, iluminação e infraestrutura para receber as atrações de rua.

O evento integra a programação especial de aniversário de Marília e também de comemoração aos 40 anos do Teatro Municipal (comemorado 03 de abril).

"Além de comemorarmos o aniversário da cidade e do Teatro Municipal, um dos objetivos da proposta, é ter as artes como o vetor de ocupação da cidade, a valorização dos artistas locais, a socialização e difusão de linguagens artísticas", comentou André Gomes, Secretário da Cultura.

“A Virada tem pra nós um duplo sentido: em primeiro lugar, retomar em grande estilo os eventos que tanto nos fizeram falta nesses dois anos de pandemia; o segundo é inseri-la definitivamente no calendário oficial das comemorações de aniversário da cidade, até porque nada é mais justo que comemorar com apresentações artísticas e culturais para constituir nossa identidade. Por isso mesmo neste evento teremos apenas artistas marilienses. Esse ano comemoramos os 40 anos do Teatro Municipal e a Virada Cultural tem como objetivo demonstrar que suas portas estão abertas aos artistas locais e ao povo em geral”, disse o Secretário.

A abertura oficial da Virada Cultural Marília acontecerá no dia 1º de abril (sexta), às 18h na praça ao lado do teatro com a apresentação do Coletivo Maracatu de Baque Virado e segue com muitos outros shows. Com duração de três dias, o evento terá, ao todo, 29 apresentações, quase dez para cada dia do evento, sendo onze apresentações na praça.

Além de shows de música, nos estilos Pop Rock, clássicos do RocK, eletropop, MPB e Jazz, o público também terá teatro, dança, circo, hip- hop, arte urbana entre outras atrações.

Entre os destaques da programação infantil, a Virada Cultural Marília apresenta o Espetáculo “Nós”, uma sensível e bem humorada história que entrelaça circo e contação de histórias, numa livre adaptação do livro "Nós", de Eva Furnari, feita por Fernanda e Paula Bittencourt (mãe e filha). Acontecerá também o Show de Mágica do mágico Igory, onde o público verá objetos desaparecem sem deixar vestígios, outros, aparecerem, além de efeitos incríveis preparados com muito capricho para crianças e adultos.

A Virada Cultural Marília 2022 contará com feira de Artesanato e Food Trucks, que estarão instalados na Praça do Teatro Municipal.

Ao longo da Virada o público também poderá apreciar as exposições Miniaturas em Escala, do artista mariliense Rafael Feio, com esculturas feitas à mão usando diversos tipos de materiais reciclados, que retratam detalhes da arquitetura da cidade e o cotidiano urbano e um pouco de futurismo, com detalhes realistas que deixam o trabalho ainda mais legal; e também a exposição de óleo sobre tela do artista Gabriel Ramos , com uma homenagem à Semana da Arte Moderna de 1922, na comemoração do seu Centenário.

Em parceria com o projeto Biblilatas presente dentro do projeto “360 graus”, serão desenvolvidas atividades de incentivo à leitura principalmente para o público infantil. Também serão realizadas oficinas para estimular o aprendizado de técnicas artísticas e literárias, proporcionando diálogos com as áreas de Artes Cênicas e artes das palavras (literatura, cordel, lendas, mitos, dramaturgia e contação de histórias). Paralelamente, serão realizadas atividades de pintura corporal, mágica interativa e jogos de xadrez.

A apresentação da Virada será realizada em parceria com a equipe do Projeto Teatro da Cidade, coordenados pelo ator Márcio Martins.

Toda a programação da Virada Cultural Marília 2022, com as sinopses completas podem ser encontrada no Blog da Secretaria da Cultura – www.culturamarilia.blogspot.com.



VIRADA CULTURAL MARÍLIA-2022

das 16h do dia 01 às 02h do dia 03/04

PROGRAMAÇÃO



1/04 - SEXTA-FEIRA


Música
MARACATU DE BAQUE VIRADO
Coordenado pelo percussionista e educador musical, Augusto Botelho, o Coletivo Percussivo de Maracatu Nação Marília realizará uma vivência de Maracatu de Baque Virado, também conhecido como Maracatu Nação. O encontro contará com ritmistas, músicos e batuqueiros das escolas de samba, das baterias universitárias, dos projetos sócio-culturais, bandas e fanfarras da cidade de Marília para uma grande batucada que abrirá nossa Virada Cultural de 2022. Além dos percussionistas, haverá participação do coral do Projeto Guri. Após a apresentação de abertura do coletivo percussivo, as escolas de samba e as baterias universitárias farão suas respectivas performances.
Horário: 18h
Local: Palco praça
Duração: 60 minutos


Stand-Up
FESTIVAL DEMORÔ - STAND UP COMEDY
O festival de humor “Demorô” apresenta os humoristas Daniel Reis (@odanielreis), Nando Filho (@onandofilho), Bruno Cunha (o.brunocunha) e Matheuzão (@o.matheuzao). O Festival compõe a programação comemorativa de aniversário de Marília e também de celebração em 2022 dos 40 anos de inauguração do Teatro Municipal de Marília. Haverá arrecadação de alimentos não perecíveis para doação ao Fundo Social de Solidariedade.
A apresentação é uma ação de Contrapartida da Lei Emergencial Aldir Blanc (nº 14.017/2020).
Horário: 20h
Local: Palco teatro
Duração: 60 minutos

Música
GRUPO MUCUNÃ
Com músicas que expressam a essência da raiz brasileira o show do Grupo Mucunã procura levar seu público àquilo que é realmente importante: a simplicidade das coisas. Com "Sons do Interior", o Grupo Mucunã levará sensibilização ao que diz respeito às questões ambientais, chamará atenção para aquilo que vem sendo esquecido, como os contos folclóricos, e trará a alegria que a música é capaz de proporcionar com a participação de todos os presentes. Por meio de músicas de composição e arranjos próprios, o Grupo Mucunã tem o claro objetivo de resgatar o interesse das pessoas pelas músicas cujos estilos se fizeram presentes de pelo menos uma parte da história de cada um. No repertório, canções como Florescer, Modinha e Coisa Linda (Silvio Valenciano), Trem do pantanal (Paulo Simões e Geraldo Roca) e Comitiva esperança (Paulo Simões). O Grupo é formado por Silvio Valenciano (vocalista, back vocal, toca gaita harmônica e violão), Isaac Pereira (violinista erudito), Leandro Justus (educador musical, toca viola caipira,baixo elétrico e violão popular), Junior Góes (vocalista e back vocal e toca violão), Krêo Fidélis (multiinstrumentista, multimídia, educador e produtor musical), Augusto Campos (percussionista e educador musical no Projeto Guri)
Horário: 21h
Local: Palco Praça
Duração: 30 minutos


Circo
ENAÉRIOS

O tecido acrobático é uma modalidade de origem circense. Na performance Enaérios a artista faz uma demonstração de força, graça e flexibilidade, elementos presentes nas evoluções que encantam e emocionam o espectador.
Artista: Fernanda Bitencourt
Horário: 21h45
Local: Palco teatro
Duração: 10 minutos








Música
BANDA VAFFANCULO
Mais que uma banda. Um carinho ao cidadão de bem.
Origens: A italianice que corre no sangue, a brasilidade da alma, o barulho sem fronteiras de guitarras distorcidas dos anos 90 e a atitude encharcada de sarcasmo do punk moldaram uma banda peculiar. Um quarteto que virou trio no meio do caminho, que se dedicou a interpretar, à sua moda destrambelhada, suas canções favoritas. Uma banda que tocou muito pelo velho oeste paulista e também na capital do estado, ao longo dos últimos anos. Agora, às margens de completar 10 anos de atividade, concluem uma dezena de canções autorais. Canções saídas do fundo do coração grunge e de ideais punks, com muita crítica e sagacidade, para essa sociedade de roupa verde amarela. Integrantes:  Paulo na Guitarra e Vocal, Juba no Baixo e Roger na Batera.

SET LIST: Bonzo Goes to Bitburg – Ramones Cover; Dissimula; Prefiro o caos; Dizem por ai; Velho Young; Isolado; Sonic Reducer – Dead Boys Cover;Tubo de ensaio;Antitutorial; Vamos nos; Da noite; Roliúde Roque; Search and Destroy – The Stooges Cover.

Horário: 22h
Local: Palco teatro
Duração: 50 minutos


Música
CHICO DE ASSIS BALBINO
O mariliense Chico de Assis Balbino é cantor, compositor, violonista e produtor musical. Com 35 anos de carreira no segmento musical, já participou de inúmeros Festivais de Música pelo país. No repertório, o artista trás para o palco músicas autorais dos álbuns “Flagrante” e “Canto”, além de interpretar clássicos da MPB.
Horário: 23h
Local: Palco teatro
Duração: 40 minutos


“LÉO FERRARI - TOUR CLAREOU”
“Léo Ferrari - TOUR CLAREOU” é um show musical do ritmo eletropop, que faz a união de
ousadia e originalidade, buscando mostrar o lado pop eletrônico do interior. O repertório do show traz canções autorais do cantor e compositor Léo Ferrari, como também covers de canções conhecidas de artistas consagrados voltados para este estilo musical. O artista traz também para o show danças com coreografias diversas, cores diversificadas como sinal de representatividade LGBTQIAP+. Como compositor Léo Ferrari já participou de composições de canções para diversos músicos e artistas conceituados, como Inimigos do HP, Thaeme e Thiago, Jão, Mr Gym entre outros.
Horário: 23h40
Local: Palco praça
Duração: 40 minutos


CHAPA PRETA ROCK & BLUES
A sensação de colocar sua “playlist” favorita de Rock Clássico e Blues bem alto e “cair na estrada” é exatamente o que a BANDA CHAPA PRETA ROCK & BLUES quer passar em seus Shows. A BANDA é formada por: Rodrigo Chakra (Violão, Guitarra e Vocal) e Guilherme Dal Monte (Violão, Guitarra e Vocais), Indião Batera (Bateria) e Ivan Ribeiro (Contrabaixo). No repertório estão releituras e arranjos próprios de clássicos do Rock e Blues Internacional e Nacional de bandas como: Rolling Stones, The Beatles, Elvis Presley, Creedence Clearwater Revival, Bob Dylan, Janis Joplin, Lynyrd Skynyrd, Raul Seixas, Rita Lee, Roberto Carlos, Barão Vermelho, Cazuza, Eric Clapton, B.B. King, Steve Ray Vaughn, Muddy Waters entre outros.
Horário: 00h20
Local: Palco teatro
Duração: 60 minutos


2/04 - SÁBADO

Contação de Histórias
“NÓS”
“Nós” é uma sensível e ao mesmo tempo bem humorada metáfora que entrelaça circo e contação de histórias e fala sobre aquelas coisinhas esquisitas que às vezes ficam repuxando dentro do peito da gente, ou até mesmo na garganta, formando nós em nós. Livre adaptação do livro Nós de Eva Furnari.
Elenco: Fernanda Bitencourt e Paula Bittencourt.
Horário: 16h30
Local: Palco teatro
Duração: 30 minutos




Dança
ACADEMIA JAZZ BELL
Próxima de completar quarenta anos de atuação nas áreas de dança, expressão corporal, ginástica, condicionamento físico e musculação, a Jazz Bell traz ao palco do Teatro Municipal apresentações com seus grupos de Jazz e K-Pop, homenageando a cidade de Marília em seu 93º aniversário.
A apresentação é uma ação de Contrapartida da Lei Emergencial Aldir Blanc (nº 14.017/2020).
Horário: 17h
Local: Palco teatro
Duração: 40 minutos
Classificação: livre


Música
“HIBIKI WADAIKO – TAMBORES JAPONESES DA ASSOCIAÇÃO NIKKEY DE MARÍLIA”
Criado em 2003 pelo Departamento Jovem da Associação Nikkey Marília, o grupo Hibiki Wadaiko objetiva formar jovens para o desenvolvimento, preservação e divulgação da cultura japonesa através do taiko (tambores japoneses), cultivando valores como respeito, enaltecimento da arte, cooperação e espírito inabalável. O grupo artístico é formado por jovens voluntários, entusiastas da arte do taiko e da riqueza da cultura japonesa. Hibiki significa vibração, e Wadaiko, tambor japonês. Apresenta-se regularmente em festivais de cultura japonesa, como Japan Fest (Marília), Bon Odori (várias cidades), Cerejeiras Festival (Garça) e Festa do Ovo (Bastos), além de já ter integrado o circuito SESI. O repertório é composto por músicas autorais, grande diferencial do grupo, e músicas tradicionais japonesas, combinadas com danças e cantos. O estilo de apresentação é o kumidaiko (“banda” de taiko), incorporando a participação do público, sempre encorajado pela alegria e ritmos contagiantes do Hibiki.
A apresentação é uma ação de Contrapartida do Edital Municipal nº 02/2021.
Horário: 18h
Local: Palco praça
Duração: 30 minutos


Mágica
SHOW DE MÁGICA COM IGORY MEDEIRO
No show do mágico Igory, você verá objetos desaparecem sem deixar vestígios, outros, aparecerem e o mesmo irá provar que descobriu um método de prever o futuro! Além de outros efeitos incríveis preparados com muito capricho para crianças e adultos. Prepare-se para uma experiência diferente… além da mágica! Com mais de 10 anos de experiência, o mágico Igory Medeiro faz shows que vão além da mágica, provocando o interesse e a imaginação do público de todas as idades!! Integrante da equipe do mágico Issao Imamura, o maior ilusionista do Brasil, Igory Medeiro já se apresentou em diversos programas de TV com enorme sucesso. Faz apresentações em festas e eventos comemorativos, além de atender grandes empresas através de “palestra show”, de forma inovadora utilizando sua arte.
Horário: 18h30
Local: Palco teatro
Duração: 30 minutos


Música
"UNDERGROOVE - JAZZ & MÚSICA INSTRUMENTAL"
"Undergroove - Jazz & Música Instrumental", show musical focado em estilos selecionados de música instrumental como (jazz-funk, fusion, blues, e música brasileira) na tradicional linguagem do jazz. O quarteto Undergroove é formado pelos experientes músicos Danilo Agostinho (saxofonista), Gustavo Nunes (baixista), Renato Alves (guitarrista/baterista) e Igor Maldonado (guitarrista). No show, o quarteto traz no repertório, composições de consagrados artistas de diversas vertentes musicais como Miles Davis, João Donato, Milton Nascimento entre outros.
A apresentação é uma ação de Contrapartida da Lei Emergencial Aldir Blanc (nº 14.017/2020)
Horário: 19h10
Local: Palco praça
Duração: 60 minutos


Teatro
NA SOMBRA DOS TEUS OLHOS
Cena-trecho do espetáculo “na sombra dos teus olhos”, criação e atuação Fernando Delabio. Nesta obra em que dialogam teatro e dança vemos, nos devaneios das horas madrugadoras, um homem, um só, um isolado, um. Ele conversa com suas saudades. Delírio e vôo de uma memória. Mariposas voam pra lua. O corpo imerso neste porvir de sonho.
Horário: 20h10
Local: Palco teatro
Duração: 7 minutos
Classificação: livre





Dança
CREW: WIDE STYLE GANG SP-PR
(BREAKDANCE- COLETIVO QUARTAS INTENÇÕES)
Breakdance é um estilo de dança de rua que faz parte da cultura Hip Hop - nascido e praticado nas comunidades afro-americanas e latinas, dos bairros pobres de periferia. O estilo tem grande relevância social, política e cultural, funcionando como manifestação artística de resistência. O grupo Crew: Wide Style Gang SP-PR é liderado pelo BBoy-Rony, professor e dançarino nos principais eventos da cena Hip Hop de Marília.
A apresentação é uma ação de Contrapartida da Lei Emergencial Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020).
Horário: 20h30
Local: Palco teatro
Duração: 20 minutos
Classificação: livre


Música
LYRYCA & DJ VINIH
Lyryca é indígena, multiartivista e agente da cultura hiphop na cidade de Marília desde 2015, fazendo vários shows em batalhas, slams, fomentando a cultura também na criação de iniciativas como o Expresso HipHop, co-idealizado e co-produzido com a artista Amanda AfroFaya (Bauru), que ocorreu em 2016 no Espaço Cultural da cidade, abarcando os 5 elementos da cultura H2, enfatizando o protagonismo das mulheridades e suas expressões,

Em 2018, foi contemplada pelo prêmio "Homenagem à velha guarda do Movimento HipHop de Marília" pela articulação que promove na cidade, ao lado de grandes artistas e personagens importantes na resistência da cultura. Na Virada Cultural de Marília 2022, Lyryca vai demarcar presença ao lado do DJ Vinih, mixando muita luta e ancestralidade!!
Horário: 21h
Local: Palco teatro
Duração: 40 minutos
Classificação: Livre.




GUINDAS MC & SETE MC
Os MCs Guindas e Sete apresentarão um pocket show com as músicas do EP Rua Escura. São composições autorais, que trazem as vivências das batalhas de RAP, recheadas de rimas provocativas. Guindas MC iniciou a carreira em 2015, tendo participado de diversos eventos do RAP, onde se consagrou campeã de diversas batalhas de rimas. A MC também é ativista cultural, com identidade original, de pele negra, cabelos crespos e lésbica. Sete MC iniciou sua carreira em 2013 como MC de Funk Consciente. O MC Participa de diversos eventos da cena hip-hop, tendo sido premiado como campeão da 2ª Batalha da Santa (Marília-SP) e da Batalha da Concha (Assis-SP).
Horário: 21h40
Local: Palco teatro
Duração: 40 minutos


"BANDA SIMETRIA"
Arte, balanço, swing e energia são as marcas registradas da banda, que contagia as plateias por onde se apresenta. Com repertório variado, mesclando o pop, soul, funk dos anos 70 e a black music, a banda Simetria é destaque também por sua performance inovadora. Ótima opção para quem pretende dançar e relembrar os grandes clássicos nacionais e internacionais dos anos 70 e 80. No repertório tem Tim Maia, Jorge Benjor, Sandra de Sá, James Brown, Chic, Wild Cherry, Cheryl Lynn, Bee Gees, Michael Jackson, Ed Motta, Marvin Gaye, Stevie Wonder, Earth Wind & Fire, Roberto Carlos, Kool & the gang, KC & The Sunshine Band, Donna Summer, ABBA, Chaka Khan, Jocelyn Brown, The Commodores, Roberta Flack, Frankie Valli, Seu Jorge, Rita Lee, Bruno Mars e muito mais! Integrantes: Eliana Jardim nos vocais, Thiago Pelegrino no baixo, Fábio Passolo na guitarra e Fabricio Mendonça na bateria.
A apresentação é uma ação de Contrapartida da Lei Emergencial Aldir Blanc (nº 14.017/202).
Horário: 22h20
Local: Palco praça
Duração: 60 minutos


“BANDA LOBOGUARÁ”
A banda conta com cinco integrantes: Batone, Otávio, Chico, Beato e Ferrugem, que se reúnem para a apresentação de músicas autorais que marcaram a história de 25 anos da banda. O estilo musical é o Roça’N’Roll, que faz a ponte entre os riffs endiabrados de Tiāo Carreiro e a poesia urbana oriunda do Rock dos anos 80.
Horário: 23h30
Local: Palco teatro
Duração: 90 minutos






Arte Urbana
OFICINA DE STICKER - ESTÚDIO NOSOTRAS
O Estúdio Nosotras é um projeto de duas hermanas marilienses Jaque e Yasmin que utilizam as manifestações artísticas das artes visuais como forma de estabelecer diálogo e ações efetivas em busca de outro mundo possível. As ações realizadas no estúdio revelam-se na Arte Urbana, por meio de intervenções e oficinas artísticas e na arte costura através da produção de vestuários e outras artes disponíveis para venda na loja itinerante.
Local: Praça


OFICINA DE STICKER
A sticker art, que poderia ser traduzida livremente como “arte do adesivo”, vem
da proposta de colar adesivos com imagens ou mensagens em placas, muros e diversos
outros suportes. É considerado uma extensão da arte urbana composta por outras
manifestações como o stencil e o lambe lambe. Nesta oficina apresentamos as diversas
possibilidades de criação de um adesivo, oferecendo os materiais e referências para que
o público possa produzir a própria arte.
Local: Praça






Circo
PALHAÇOS OTA E IDI
O grupo é formado por dois atores, Wiliam Mendonça e AdrIano Andrade, que dão vida aos palhaços Ota e Idi. A dupla tem experiência em comédia teatral, tendo realizado vários cursos de direção do gênero comédia, montagem de espetáculos e participações em festivais. Os palhaços atuam juntos a mais de 10 anos, se apresentando em eventos culturais, escolas, encontros e projetos sociais dentro e fora do município.
Local: Praça


3/04 - DOMINGO

Contação de histórias
ESPETÁCULO SOPA DE PEDRA - GRUPO ELAM DE TEATRO
Espetáculo Sopa de Pedra, do Grupo ELAM de Teatro. Benzedrino é uma artista que vive a viajar pelas estradas como cigano, tendo a música como ganha-pão. Certo dia, exausto e faminto, vê uma casinha e logo imagina que encontrou um lugar para comer e passar a noite confortavelmente. A dona, porém, é uma velhinha muito pão-duro, e Benzedrino vai ter de armar alguma artimanha para poder tirar a barriga da miséria. Baseada em um dos contos tradicionais de Pedro Malasartes, “Sopa de Pedra” reúne teatro, números musicais, apostas e brincadeiras com o público. O espetáculo é realizado pelo grupo ELAM, da Escola Livre de Artes de Marília, e tem no elenco Letícia Rodrigues e Márcio Martins, que também assina a direção.
Horário: 17h
Local: Palco praça
Duração: 30 minutos


Circo
LIGHTNESS
Suspensa por uma corda, a lira circense é uma das atrações aéreas da linguagem artística circense. Nesta apresentação a artista cria figuras (poses) e explora movimentos acrobáticos e dança, transmitindo leveza e equilíbrio numa performance autoral repleta de sentimentos.
Artista: Fernanda Bitencourt
Horário: 17h40
Local: Palco teatro
Duração: 10 minutos


Mágica
SHOW DE MÁGICA COM IGORY MEDEIRO
No show do mágico Igory, você verá objetos desaparecem sem deixar vestígios, outros, aparecerem e o mesmo irá provar que descobriu um método de prever o futuro! Além de outros efeitos incríveis preparados com muito capricho para crianças e adultos. Prepare-se para uma experiência diferente… além da mágica! Com mais de 10 anos de experiência, o mágico Igory Medeiro faz shows que vão além da mágica, provocando o interesse e a imaginação do público de todas as idades!! Integrante da equipe do mágico Issao Imamura, o maior ilusionista do Brasil, Igory Medeiro já se apresentou em diversos programas de TV com enorme sucesso. Faz apresentações em festas e eventos comemorativos, além de atender grandes empresas através de “palestra show”, de forma inovadora utilizando sua arte.
Horário: 18h00
Local: Palco teatro
Duração: 30 minutos


Música
BANDA PECADO CAPITAL
Com um repertório eclético e atual, a Banda Pecado Capital se apresenta em vários eventos, como formaturas, casamentos, bailes de havai, festas universitárias, bailes jovens, debutantes, micaretas, carnaval, festas de peão, abertura de shows de grandes artistas, shows de aniversário, entre outros. Desde 1993 no mercado, a banda vem se destacando entre as melhores do Brasil, impressionando pela versatilidade, qualidade e animação de seus músicos.
A apresentação é uma ação de Contrapartida da Lei Emergencial Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020).
Horário: 18h40
Local: Palco praça
Duração: 60 minutos


MÃOS NAS CORDAS
"Mãos nas Cordas" a música permeia países, culturas, linguagens que se relacionam entre si desta forma Mãos nas cordas nos traz uma ideia clara dessa linguagem que atravessou o mar e chegou até nós na forma de choro, da canção, da polka através das cordas do violão que na verdade é o instrumento mais popular do planeta. Mãos nas Cordas será apresentado pelo violonista Rogério Amaral, concertista e solista que recentemente participou da Virada SP on line,
Horário: 19h40
Local: Palco teatro
Duração: 60 minutos


BANDA SWEET
O trio formado por Fernando Bonini na guitarra, vocal e teclado, Emiliane Bonini no vocal, Ícaro Bonini na baterista e back vocal, também contará com a participação especial do músico e baixista Fabrício Gilberto. A banda é formada por músicos que compartilham além da amizade, a paixão pela música que faz da banda uma explosão de energia e a interação com o público fazem com que a plateia se sinta parte do show, e se entregue totalmente a sonoridade da banda. O repertório do show é de música nacional e internacional dos anos 80 nos estilos, Pop Rock e clássicos do Rock.
A apresentação é uma ação de Contrapartida da Lei Emergencial Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020).
Horário: 20h40
Local: Palco Praça
Duração: 60 minutos



POP/ROCK - CAROLINA LANA E CRIS BRIVILIER
O duo de pop/rock formado pelos artistas marilienses Carolina Lana e Cris Brivilier nasceu em setembro de 2021, com o propósito de ressaltar a beleza das harmonias vocais com instrumentos acústicos, como violão, ukulele e percussão.O repertório é variado, passando por Kid Abelha, Marina Lima, Rita Lee, Queen, Adele, Amy Winehouse, entre muitos outros. O duo vem recebendo muitos elogios por onde passa. Conheça mais do trabalho em suas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube: @carolecrisoduo
A apresentação é uma ação de Contrapartida da Lei Emergencial Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020).
Horário: 21h40
Local: Palco teatro
Duração: 60 minutos


OLD MUG
Old Mug é um projeto com 2 DJs da cidade de Marília, Thiago Gonçalves e Levi Yto. O show da dupla tem duração de 90 minutos, com músicas de estilos variados e uso de efeitos de palco durante todo o show. São usados jets de CO2, bazuca de CO2, disparos de papel picado e gerbs de chama fria.
Horário: 22h40
Local: Palco praça
Duração: 90 minutos


“BANDA VOVÓDIKA & BANDA ARQUIVO NACIONAL”
Vovódika é uma banda de rock fundada em 2010, na cidade de Marília. A banda é composta por Suzy Viana no vocal, Alan “Maiden” no baixo, Xande Wilson na guitarra, Leandro Viana (Lê Viana) no teclado e Rodrigo Santos na bateria. Em turnê na região para divulgação do seu novo trabalho, o EP intitulado “O Lobo e o Luar”, e o Single Lost Love, traz para a Virada Cultural de Marília 2022, um repertório misto entre composições próprias, influenciadas pelo Pop Rock, Rock, Hard Rock, Heavy Metal, e também

clássicos do Rock que marcaram gerações.
Arquivo Nacional é uma banda mariliense de rock, formada em 2007, com o objetivo de homenagear o Rock Nacional dos anos 80 e 90, além das grandes bandas dessa época como Legião Urbana, Plebe Rude, Nenhum de nós, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso entre outras. A banda também se destaca por ter uma performance marcante e irreverente no placo, proporcionando entretenimento ao público que aprecia o bom e velho Rock N’ Roll. É formada pelos músicos Márcio Siro na bateria, Marquinhos Segundo no contrabaixo e vocais e Reinaldo Navarro na guitarra.
A apresentação é uma ação de Contrapartida da Lei Emergencial Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020).
Horário: 23h30
Local: Palco teatro
Duração: 90 minutos



Exposições todos os dias



MINIATURAS EM ESCALA

O artista marilense Feio apresenta a exposição de dioramas “Miniaturas em Escala”, esculturas feitas à mão usando diversos tipos de materiais reciclados, que retratam detalhes da arquitetura da cidade e o cotidiano urbano e um pouco de futurismo, com detalhes realistas que deixam o trabalho ainda mais legal.

Raphael tem 31 anos e assina com o nome artístico Feio, Teve o primeiro contato com a arte de rua através da pichação por volta de 2010, migrando posteriormente ao graffiti. Atualmente trabalha com tatuagem, mas também atua na experimentação de técnicas novas como esculturas, pinturas a aquarela dentre outras formas de arte.

Local: Saguão do Teatro Municipal



HOMENAGEM AO CENTENÁRIO DA SEMANA DA ARTE MODERNA & EXPOSIÇÃO, AUTOMOTIVE SERIE'S

A exposição de iniciativa do artista Gabriel Ramos tem como objetivo homenagear, comemorar, divulgar e principalmente despertar o interesse da população em conhecer melhor o que foi a semana da arte moderna de 1922, na comemoração do seu Centenário, um evento que revolucionou completamente a arte nacional em todos os sentidos, trazendo uma identidade artística brasileira bastante original.
Na Exposição Automotive Serie’s, serão expostas obras de arte feitas com a técnica de óleo sobre tela no estilo espatulado. Os temas abordados são: História dos Automóveis, Clássicos Nacionais e sobre o grande Ayrton Senna.
Gabriel Ramos reside em Marília e trabalha como artista plástico, atualmente desenvolve obras autorais, quadros sob encomenda e participa de algumas exposições nacionais e internacionais.
Local: Saguão do Teatro Municipal


Oficinas e Literatura


OFICINAS, RODAS DE LEITURA, XADREZ E CONTAÇÕES DE HISTÓRIA

Em parceria com o projeto Biblilatas presente dentro do projeto “360 graus”, serão desenvolvidas atividades de incentivo à leitura principalmente para o público infantil. Também serão realizadas oficinas para estimular o aprendizado de técnicas artísticas e literárias, proporcionando diálogos com as áreas de Artes Cênicas e artes das palavras (literatura, cordel, lendas, mitos, dramaturgia e contação de histórias). Paralelamente, serão realizadas atividades de pintura corporal, mágica interativa e jogos de xadrez.
Local: Praça

0 comentários:

Postar um comentário