segunda-feira, 8 de junho de 2009

Programação Infantil da VCP 2010


Durante a Virada Cultural Paulista 2010, haverá programação especial para as crianças. Todas as atividades são gratuitas.

Exposição: “A história das histórias em quadrinhos” - Abertura: dia 22/05 (Sáb) - 20h - Galeria Municipal de Artes - Av Sampaio Vidal 245 (entrada pela Av. Rio Branco). A Exposição ficará aberta até 22/06. Montada pelo especialista Álvaro Moyá, a mostra destaca a trajetória dos quadrinhos nacionais e internacionais e apresenta os personagens mais famosos entre os colecionadores. Na exposição, o autor relaciona a produção artística de todas as HQs ao contexto histórico que originou sua criação, caracteriza os detalhes de traços e os argumentos usados pelos desenhistas na concepção de seu trabalho, além de mostrar a expansão comercial que os quadrinhos obtiveram ao longo do tempo.

Equilibrarte Circo Show - Dia 23/05 (Dom) – 12h e 14h. Em frente ao Marília Tênis Clube. A companhia de arte circense Equilibrarte tem uma ampla trajetória, tendo percorrido inúmeros países deixando o carimbo de sua arte com diferentes públicos. Conta com atrações como: casal de palhaços colombianos, Pilia e Pilina, pais de dois filhos, Mayra (Peruana), contorcionista e acrobata e Kevin (Brasileiro), palhaço, malabarista e acrobata; Patricia Paz e Helton, casal de acrobatas aéreos, pais de dois filhos Luisito e Daniela, ele, palhaço e acrobata; Fabiano e Jonathas, artistas ambos brasileiros, acrobatas de solo e aéreo.

João e o Pé de Feijão - Circo Mínimo - Dia 23/05 (Dom) – 10h30 - Marília Tênis Clube - Av. Rio Branco, 949. João é um menino pobre que troca o único bem da família por alguns feijões mágicos. As sementes brotam e nasce um enorme pé de feijão, que chega até o céu... analogias para a maturação da criança que descobre o trabalho, a independência e a arte. O espetáculo é dirigido por Carla Candiotto e é marcado pelo humor sutil e inteligente.

O garoto cósmico (filme Infantil) - Dia 23/05(Dom) - 12h - Sala de Projeção Municipal-Av Sampaio Vidal 245. Cósmico, Luna e Maninho vivem em um mundo futurista, onde as vidas são inteiramente programadas. Uma noite, eles se perdem no espaço, enquanto buscam obter mais pontos para ganhar um bônus na escola. Os três então descobrem um universo infinito, esquecido em um pequeno circo, onde vivem novas experiências. Direção: Alê Abreu. Elenco: Aleph Naldi, Bianca Rayen e Mateus Duarte. Brasil, cor, 76 minutos. Classificação Indicativa: Livre. Apenas 60 vagas.

Deste e de Outro Mundo (Contação de Histórias) - Dia 23/05 (Dom) - 15h - Biblioteca Municipal: Av Sampaio Vidal 245. Montada pelo especialista Álvaro Moyá, a mostra destaca a trajetória dos quadrinhos nacionais e internacionais e apresenta os personagens mais famosos entre os colecionadores. Na exposição, o autor relaciona a produção artística de todas as HQs ao contexto histórico que originou sua criação, caracteriza os detalhes de traços e os argumentos usados pelos desenhistas na concepção de seu trabalho, além de mostrar a expansão comercial que os quadrinhos obtiveram ao longo do tempo.

Programação completa da Virada

0 comentários:

Postar um comentário