segunda-feira, 8 de junho de 2009

Templo Budista HONPA HONGWANJI DE MARÍLIA

Localizado na R. José de Anchieta, 531, é este um dos mais suntuosos templos nipônicos budista. Fundado em janeiro de 1962. dentre suas atividades desenvolve festivais folclóricos , ofícios , conferencias religiosas e campanhas filantrópicas. A festa mais famosa é o Bon Odori em agosto 
O fundador deste ramo do Budismo foi um monge de nome SHIN RAN que, na cidade de Kioto (Japão) mais precisamente no ano de 1260 DC, intensificou os primeiros movimentos religiosos. A vinda deste ramo budista no Brasil, começou a acontecer a mais de 50 anos de mais ;precisamente com a chegada do primeiros imigrantes japoneses. 
Em Marilia, o 1ºmovimento no sentido de Hompa Honganji Kiokay deu-se por volta de 1937. Os primeiros ofícios religiosos foram então realizados por algum tempo em domicílios dos fiéis Marilienses. Com o passar do tempo, foi-se organizando e crescendo estando hoje com a freqüência de vários seguidores. 
Ofícios (cultos) ao domingos, às 08h. Nas quartas-feiras grupos de estudo sobre o budismo. O clube possui quadras de vôlei e salão de tênis.

Fonte: Registros Históricos da Câmara Municipal de Marília, Templo Budista Honpa Hongwanji de Marília


0 comentários:

Postar um comentário