terça-feira, 25 de maio de 2010

Dia do Desafio

Acontece amanhã, dia 26 de maio, o Dia do Desafio 2010
uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, que acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

                   Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, este ano Marília confrontará com a cidade de Oruro-Bolívia, na tentativa de mobilizar a maior percentagem de participantes, tendo como referência o número oficial de habitantes do município.
                   A competição é apenas um estímulo à adesão! Os “vencedores” são os cidadãos que, além do corpo exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.
                   O DIA DO DESAFIO tem como objetivo promover novas atitudes e conscientizar a população sobre a importância da prática regular da atividade física, para a manutenção da saúde.
                   As atividades de fácil organização são as que apresentam os melhores resultados, por exemplo: * caminhadas, passeios ciclísticos e corridas rústicas; * exercícios em empresas; * atividades dirigidas para crianças, adultos, pessoas da terceira idade e pessoas com deficiências; * gincanas, jogos e brincadeiras; * bailes e aulas de dança; * artes marciais e atividades alternativas; * escalada esportiva, cama elástica, atletismo e natação; * campeonatos de esportes tradicionais, futebol, basquete, vôlei, tênis e outros; * o importante é usar a criatividade como um bebezinho em que a mãe faz exercícios com a mãozinha ou o pezinho, avozinhos fazendo exercícios de abrir e fechar as mãos; a pessoa tem o costume de subir ou descer de elevador, vamos usar as escadas; enfim todas as atividades para melhorar a saúde; as soluções simples apresentam os melhores resultados.
                   Estaremos atendendo na Secretaria do Esporte e Lazer, das 0 horas às 20 horas do dia 26 DE MAIO, pelos telefones: 3433-4851 ou 3454-6371, e-mail: 
                   Contamos com toda a população Mariliense nesse desafio, a sua divulgação, participação e o registro será de suma  importância nesse desafio. DIVULGUEM!     PARTICIPEM!   REGISTREM!

VOCÊ SE MEXE E O MUNDO MEXE JUNTO.

0 comentários:

Postar um comentário