sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Santa Peregrina

Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida a Marília
Veja as fotos nesta Galeria de Imagens

Nos dias 9 e 10 deste mês, pela 3ª Vez consecutiva, a cidade de Marília teve o privilégio de receber a imagem da santa peregrina.
Sua chegada foi no sábado, no Aeroporto Estadual de Marília por volta de 9h30 da manhã, onde foi recebida por autoridades municipais, pela equipe da Secretaria M. da Cultura e Turismo, e por cerca de 150 fiéis. Após a recepção no Aeroporto, a santa seguiu em carreata para igrejas da cidade, onde foi recebida sempre com muita emoção pelos devotos, celebradas missas, adoração á santa e vigília dos fiéis.
A primeira Igreja a receber a Santa foi a Paróquia Sagrado Coração de Jesus – zona norte da cidade. Na igreja houve o pronunciamento do Prefeito Municipal – Prof. Mário Bulgareli, da Coordenadora do Projeto, Maria Lúcia e do Pe. José Afonso. Após celebração dos ritos          litúrgicos, a santa seguiu em carreata para a Igeja Santa Rita de Cássia, onde, após a missa a Igreja ficou aberta para visitação da santa.
No domingo de manhã, após a missa, a santa partiu novamente em carreata para a igreja Sagrada Família, chegando para a Missa das Crianças, celebrada pelo Monsenhor Achilles. Por volta das 14h seguiu em carreata novamente pelo centro da cidade com destino a Igreja Nossa Senhora da Glória sendo recebida com muita alegria e emoção por muitos fiéis e pelo Padre Rui. Às 15h foi programado um terço iluminado, seguido de uma linda missa celebrada em sua homenagem. No final da tarde, a equipe responsável da cidade de Oscar Bressane veio buscá-la e posteriormente passará por cidades como Assis, Paraguaçu Paulista, Palmital, Tarumã, Tupã, Rancharia entre outros, terminando no dia 04 de novembro, na cidade de Avaré.
É importante deixar a todos os nossos agradecimentos, as pessoas que direta e indiretamente colaboraram para o sucesso do evento, autoridades locais, Secretaria do Estado da Cultura (Representada pela Abaçai), equipe da Secretaria de Cultura e Turismo, GAOT, Bombeiros, padres, comunidade local e especial o Sr Flávio e família, da Furgobem, que colaborou no transporte da Imagem em todos os momentos.

0 comentários:

Postar um comentário