sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Revelando São Paulo

Marília participa do Revelando São Paulo 2011
A 15ª Edição do Revelando São Paulo/Capital 2011 será realizado de 10 a 18 de Setembro deste ano, no Parque Vila Maria (Próximo ao Mart Center) na cidade de São Paulo.
Marília está sendo representada por duas artesãs: Isa Sapucaia e Sheila Valentim, sendo uma responsabilidade da Secretaria da Cultura e Turismo.

O que é o Revelando São Paulo?
O Revelando São Paulo é um evento que tem por finalidade reunir a cultura paulista, através de sua culinária e costumes típicos, da capital e interior do Estado de São Paulo.
Através do programa Revelando São Paulo, a Abaçaí Cultura e Arte, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, vem reunindo há mais de uma década, uma amostragem significativa da cultura tradicional em São Paulo, dando a conhecer aos paulistas e ao Brasil, aspectos desconhecidos ou pouco divulgados da vida em São Paulo, refletindo o mais possível, nossa diversidade cultural, promovendo o encontro do rural com o urbano, do tradicional com a mídia.

Nesse encontro, os "artistas", os "sujeitos das ações", são nossos congadeiros, moçambiqueiros, foliões do Divino e de Santos Reis, são gonçaleiros e catireiros, violeiros, romeiros, cavalarianos e artesãos de várias procedências de nosso Estado. É sobre eles que se ajustam os focos.
E a parceria que se estabelece com as prefeituras para sua realização tem feito estreitar os vínculos das administrações locais com as expressões culturais mais espontâneas de suas regiões, fazendo o intercâmbio e a interação entre os grupos nas festas, fato tímido até então.
Além do Festival da Cultura Paulista Tradicional realizado na cidade de São Paulo, este programa desenvolve outros três festivais regionais, que dão conta das peculiaridades da cultura tradicional nas regiões do Vale do Paraíba, Vale do Ribeira e Região Bragantina.

Fonte: Revelando São Paulo

15ª Edição do Revelando São Paulo - Capital 2011
Quando: de 10 a 18/09/2011, das 09 às 21 horas
Local: Parque da Vila Maria
Av. Nadir Dias de Figueiredo, s/n - Vila Maria, altura do 1500 da Rua Chico Pontes

0 comentários:

Postar um comentário