terça-feira, 26 de junho de 2012

INCLUSÃO DIGITAL

Formatura do grupo do Telecentro aconteceu na última sexta-feira

Nesta última sexta-feira (22), formaram-se as três turmas do curso de Informática Básica do Telecentro - Marília "Terceira Idade na Era Digital", concluíram o curso 20 pessoas, as quais receberam certificado de participação no curso.

Segundo o Supervisor da Biblioteca, Pedro Matos, o programa teve 20 pessoas concluintes do nosso curso, pessoas que quando iniciaram o curso não sabiam nem o que era um mouse e nem como ligar um computador, mas que hoje depois do termino do curso já sabem fazer desde pesquisas de preços pela internet até enviar e receber e-mails.

“ Democratizar o acesso à tecnologia é importante para todas as idades. E o resultado do nosso trabalho junto com a terceira idade é muito gratificante. Estamos satisfeitos e com uma sensação de dever cumprido. Queria agradecer o apoio do Prefeito Toffoli e do nosso secretário da Cultura, André Gomes, que sempre atendem nossas solicitações prontamente”, diz Matos.

O secretário municipal da Cultura, André Gomes, parabeniza a turma e toda a equipe da Biblioteca Municipal pelo trabalho e afirma que os grandes vencedores nesta ação são os próprios alunos. “ Os maiores vencedores nesta ação foram os próprios alunos que tiveram a coragem de saírem de suas casas e buscarem o conhecimento nesta área de informática que na maioria das vezes não é simples nem acessível a muitas pessoas que não são da terceira idade”, diz o secretário.

O supervisor da Biblioteca parabeniza todos os alunos e comenta que agora começa uma nova jornada, pois já estão todos matriculados no Curso Avançado de Informática do Acessa-sp.

0 comentários:

Postar um comentário