segunda-feira, 13 de agosto de 2012

CIRCUITO DIVERSIDADE

Caravana Cultural tem recorde de público na Zona Sul


Cerca de 2500 pessoas participaram do evento que teve muita cultura e muita arte


Arte, música, teatro, livros, contação de estórias, dança e muita cultura. Tudo isso na Caravana Cultural, realizada neste último domingo na zona sul, no Poliesportivo Tatá. O projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de Marília, através da Secretaria Municipal da Cultura, quinzenalmente, e cada edição em uma região diferente da cidade.

Nesta edição o público foi recorde: aproximadamente 2500 pessoas. O evento durou o dia todo, com início às 14h e término 22h. Os eventos anteriores foram realizados nas Zonas Norte (Bairros Castelo Branco e Santa Antonieta) e Oeste (Jardim Califórnia).

Os presentes puderam acompanhar e participar de oficinas de flauta, dança de rua e malabares; além de assistir as apresentações de Ballet, com a Academia de Danças Suíte Quebra Nozes; de Teatro, com a Cia Corpus; de Circo, com a Cia Fogonellas; de cinema, com o Instituto De Cais e Clube de Cinema de Marília. No palco de shows houve diversas apresentações de rock, hip hop, e DJ e na quadra do poliesportivo uma pista de Skate.

De acordo com Rafael Botaro, Coordenador de Cultura e Coordenador Geral da Caravana Cultural, o numeroso público surpreendeu.

“O público da zona sul surpreendeu com grande e massiva participação. Fico satisfeito que a Caravana atingiu seus principais objetivos que é democratizar o acesso o acesso à arte e ocupar os espaços públicos antes inutilizados”, disse.

Rafael disse ainda que a aprovação da população está sendo cada vez maior em relação às Caravanas. “Uma senhora moradora da zona sul me procurou para dizer que nunca havia assistido uma apresentação de balé e na Caravana conseguiu assistir de graça e sem sair do seu bairro. Isso é gratificante. Quero agradecer todos os marilienses e, em especial, aos moradores da zona sul, que participaram do evento”.

As próximas Caravanas estão agendadas para os dias 26 de agosto – no Poliesportivo da Vila Altaneira e dia 09 de setembro – na Praça Higashi Hiroshima, ao lado do Estádio do Mac. Para outras informações sobre o evento, suas oficinas e atrações, basta ligar para a Secretaria da Cultura: 3402-6600. As fotos do evento podem ser vistas no blog da Secretaria: www.culturamarilia.blogspot.com.

0 comentários:

Postar um comentário