quarta-feira, 27 de março de 2013

Literatura

Autor Mariliense faz lançamento de livro no Auditório Municipal
Livro Blues para Marília será lançado no próximo dia 02 de abril


Será lançado no dia 02 de abril, no Auditório Municipal Octávio Lignelli, às 20h, o livro Blues para Marília, do poeta mariliense Gustavo Felicíssimo. O evento será realizado pela Prefeitura Municipal de Marília, através da Secretaria Municipal da Cultura e aberto a toda a população. A entrada é gratuita.

O evento ainda contará com a participação de Kreo Fidelis, músico e amigo do poeta desde a infância, que tocará seus hits conhecidos na noite mariliense e acompanhará Felicíssimo em uma experiência denominada Rock & Poesia, que o escritor já vivencia na Bahia há cerca de cinco anos.

Gustavo nasceu em Marília, mas está radicado há 20 anos na Bahia, porém não esquece sua gente, suas raízes. Bastante conhecido Brasil afora, Felicíssimo tem outros três livros publicados: Silêncios (2010), Outros Silêncios (2011), Procura & Outros Poemas (2012). Trata-se de um escritor que é antes de tudo um estudioso da literatura, um artesão da palavra que se tornou editor de revistas e livros ao fundar a Editora Mondrongo, em Ilhéus/BA.
 
Blues para Marília é uma obra poética que nasceu a partir de um mergulho do autor em suas reminiscências. “Esse livro não é apenas uma realização pessoal, mas uma forma possível de registro das minhas mais doces memórias e dramas, algo que somente a poesia, com sua potência verbal, poderia possibilitar. É também uma homenagem à cidade que me viu nascer e onde vive meus familiares”, disse.

O escritor e jornalista Ramon Barbosa Franco prefacia a obra.  “Felicíssimo, que traz Marília no peito nos ensina a amar nossa pátria, a pátria mariliense, e a deixar, de vontade própria, o teimoso exílio onde aprisionamos o nosso amor pela cidade que nos acolhe”, destacou Ramon.

Já o poeta e historiador André Rosa, especialista em Memória e Identidade, pronuncia no epílogo que “Em seus Blues para Marília, Gustavo Felicíssimo nos brinda com um texto pleno de reminiscências e saudades. Típico texto de um poeta que, vagando pelo mundo e solto no espaço e no tempo, não prescinde da sua aldeia desvairada. Lendo esses poemas, quantas vezes neles enxerguei a mim mesmo, já que também possuo ‘locomotivas que ainda transitam em mim’. Também ‘trago no peito a minha terra,/ um perfume que até hoje sangro’. Quem não sangraria?”, disse Rosa.

O evento tem o apoio cultural do Supermercado Tauste e do Zé do Salgado, que oferecem um coquetel especial para a noite do lançamento.

Serviço
O auditório Municipal Octávio Lignelli fica na Avenida Sampaio Vidal, 245 – com entrada pelo Museu de Paleontologia. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3402-6600.

0 comentários:

Postar um comentário