quinta-feira, 25 de julho de 2013

IV Sarau de Gente Feliz

Cinema é a temática do IV Sarau


Acontece nesta sexta-feira (26), a partir das 19h30, no Café do Supermercado Pão de Açúcar a IV edição do Sarau de Gente Feliz. O evento é uma parceria da Secretaria Municipal da Cultura, Supermercado Pão de Açúcar e Clube de Cinema de Marília. Todas as atrações são gratuitas. 

Nesta edição do evento a temática será a sétima arte e toda a paixão que envolve o cinema. No evento haverá exibição de curtas-metragens que será realizada pelo Clube de Cinema de Marília. Também na ocasião haverá sessão de autógrafos com a escritora Vera Claro e uma exposição de quadros do pintor Moacir Ferraz da cidade de Lucélia/SP. 
Os filmes exibidos serão “As quadro mãos “ sobre o pintor Braz Alécio, O troco, 1:33 entre outros. A exibição acontecerá no espaço do café do Pão de Açúcar e logo após a apresentação dos curtas haverá um coquetel oferecido pelos Supermercado Pão de Açúcar para confraternização e discussão das películas.


Moacir Ferraz

O talento fala mais alto 

Moacir Ferraz de 28 anos, artista plástico é vitima de uma disfunção congênita cerebral mínima por possível trauma de parto, sem alteração no intelecto, porem com distúrbio motor. 
Sempre morou na zona rural com a família, e foi ai que começou sua inspiração para os desenhos. Com seu pé esquerdo e utilizando-se de uma lasca de madeira(ponteira) que coloca entre os dedos ele fez seus primeiros rabiscos na terra e que mais tarde se dariam as primeiras formas para os desenhos. Ainda na zona rural seu pai comprou lápis e caderno onde pode aprimorar seus desenhos.
Moacir começou a pintar com 5 anos e aprendeu a ler e escrever com ajuda de seu irmão, se nunca ter frequentado a escola. Em 1997 mudou-se para a cidade e ai descobriram seu trabalho, que até então era desconhecido e começaram suas exposições em Presidente Prudente, Osvaldo Cruz e Adamantina. 
Moacir pinta sem riscar (sem contorno), somente utiliza-se de sua inspiração. Usa da técnica óleo sobre tela. Demora cerca de um dia e meio a dois dias em cada tela. Sua especialidade é paisagismo, mas realiza um trabalho misto. Assim, vemos que a deficiência não o impediu de realizar seu trabalho.

Mais informações pelo telefone 3432-3331.

0 comentários:

Postar um comentário