quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Artes Plásticas



Exposições iniciam nesta sexta-feira na Galeria de Artes
 



Acontece nesta sexta-feira (16), a partir das 20h, na Galeria Municipal de Artes, a abertura da III Exposição Coletiva Pintando como se Pensa que acontecerá na Sala de Exposição Temporária. E também na mesma ocasião, a abertura da exposição "Olhares Folclóricos", que será na Sala de Exposições Permanentes “Antonio Carlos Rocha – Rochap. O evento é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e conta com o apoio cultural do Supermercado Pão de Açúcar, Foto Imagem, Espetinhos do Elias, Taroco Pastéis (Casa do Pastel), Adega´s, Usina Design e Sindicato dos Empregados do Comércio de Marília.

A “III Exposição Coletiva Pintando como se Pensa” tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a sociedade e os órgãos públicos e privados sobre os direitos fundamentais de cidadania das pessoas portadoras de necessidades especiais específicas.

Estarão participando da exposição coletiva “III Exposição Coletiva Pintando como se Pensa os artistas”: Cleuza Novak, Divino Ignácio da Silva, Débora Soares Doratioto, Marcilio Foresti, Júnior Astofe ( aluno da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-), Moacir Ferraz, Milena, Venilton Rodrigues Gomes, Silvia Fátima Brinho, Felipe Lavach e os alunos do projeto “Vida Iluminada” – UNIMED-  coordenado pelas professoras Márcia Abreu e Daniela Manchini. São eles: Marcelo Batista, Edson Souto, Mariana Reis, Jaqueline Miranda, Edson Souto, Wellington Ferreira, Claudia Zaneti, Sonia Delfino, Thiago, João, Paula, Mara Garla e Lucia de Oliveira.

Já a Mostra “Olhares Folclóricos” visa valorizar e resgatar a cultura popular, tradição dos povos respeitando a diversidade cultural e territorial. O folclore é um gênero cultural de origem popular que nasce da oralidade, das lendas regionais,  das histórias contadas de geração em geração.

Participam da exposição “ Olhares Folclóricos” os seguintes artistas plásticos: Aloísio Dias, Tuca Bertini, Márcia Oliveira,  Miguelzinho e Lourdes Pereira.

Para a secretária municipal da Cultura, Taís Vanessa Monteiro, a exposição segue a tradição da Galeria Municipal de Artes de promover exposições de grande qualidade artística.

“Tanto a “III Exposição Coletiva Pintando como se Pensa” como a “Olhares Folclóricos”, são belas e de qualidade artística. A III Exposição Coletiva Pintando como se Pensa, emociona-me muito porque é a prova que a arte inclui e agrega pessoas. A arte modifica a vida de quem a produz, assim como de quem a aprecia, ela responde uma boa parte dos nossos anseios e aflições. Já a Mostra “ Olhares Folclóricos” objetiva fortalecer tradições e costumes, os quais devem ser preservados e repassados a futuras gerações como forma de manter contato com suas raízes”, disse a titular da pasta.

As duas exposições poderão ser visitadas de 16 de agosto a 02  de setembro , de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30, com entrada franca.

**Foto: Obra de Aloísio Dias da Silva. 

0 comentários:

Postar um comentário