quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Stânix

Mariliense lança romance pela Editora Novo Século


Evento ocorre no Hotel Estoril em uma parceria com a Secretaria de Cultura.
Assessoria de Imprensa: Reino de Stânix

O escritor mariliense Eder A S Traskini, 21, lança sua obra de estreia com sessão de autógrafos neste sábado, dia 26, às 19h, no Hotel Estoril em parceria com a Secretaria de Cultura. Trata-se do livro Stânix – O poder dos elementos, romance de 144 páginas e temática de fantasia medieval.

Traskini conta que levou dois anos para escrever o livro. “Sempre foi sem compromisso, não tinha como objetivo lançar um livro, mas as coisas foram acontecendo e deu certo”, explica. A obra pertence ao selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, da editora paulistana Novo Século – que tem grandes nomes, tanto nacionais como André Vianco, quanto internacionais como James Baldwin, Virginia Woolf, entre outros.

O selo dá oportunidade para escritores brasileiros e tem como objetivo, como o próprio nome diz, revelar novos talentos. Entre as vantagens está o compromisso da editora com os autores. “Algumas editoras para as quais mandei os originais pediram entre seis meses e três anos para avaliarem. Com a Novo Século eu recebi a resposta positiva em duas semanas”, esclarece o autor.

A história se passa em um reino chamado Stânix, onde vivem humanos, anões, elfos, entre outros seres fantásticos. O reino já sangrou durante a primeira grande guerra e só foi salvo pelos elfos. Esses foram obrigados a deixar Stânix incitados pela profecia da segunda guerra. O elfo Aaron, um dos nascidos durante a primeira guerra, foi deixado para trás e caberá a ele salvar todo o reino. O reino conta com um universo expandido na página facebook.com/reinodestanix onde o autor promete várias novidades como música tema, ilustrações e mapa interativo.

Segundo o autor esse é apenas o início da saga. “Vou escrever uma trilogia, só não garanto que seja lançado pela mesma editora pois o nosso contrato só diz respeito a este livro, mas espero que dê tudo certo e a editora aceite lançar a sequência”. Traskini, que já estudou jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), cursa Publicidade e Propaganda na Unimar.

0 comentários:

Postar um comentário