terça-feira, 18 de março de 2014

Exposição CCBEU

SECRETARIA DA CULTURA E CCBEU – CENTRO CULTURAL BRASIL-ESTADOS UNIDOS REALIZAM EXPOSIÇÃO DE ARTES EM HOMENAGEM AO ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO



Com a iniciativa de Sylvia Garbeline, Diretora Geral e Regina Atallah, Diretora Acadêmica do CCBEU-Centro Cultural Brasil Estados Unidos e o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, a tradicional escola de inglês abre uma sensacional exposição de obras de arte.

O objetivo é prestar homenagem ao Município pelo aniversário de 85 anos, e para tal, a Secretaria da Cultura ficou responsável pelo convite a 30 artistas de renome na cidade. Marília é considerada um berço de artistas plásticos, cidade que possui pelo menos 15 ateliês que ministram aulas de artes, sem contar os professores e arte-educadores.

O CCBEU tem uma longa história de identidade e parceria com Marília. Idealizada e fundada no dia 8/6/60 por Edmound Atallah, portanto completando 54 anos em junho, foi a primeira escola de inglês do município. Conta a Diretora Geral D. Silvia “Faço parte da escola desde a sua fundação e me recordo que o Sr. Edmound procurou pelo Consulado Americano e Embaixada tentando fazer deste sonho uma realidade que deu certo, já perdemos a conta de quantos alunos formamos e ainda vamos formar”.

Regina Atallah, filha de Edmound Atallah e também Coordenadora e Diretora Acadêmica conta que a escola se iniciou numa sala de aula na Unesp da Vicente Ferreira, com quem mantém uma boa parceria até hoje e é reconhecida pelo governo como de utilidade pública federal e municipal.

Já seu espaço expositivo que leva o nome do fundador, “Edmound Atallah”, foi construído depois da reforma em 1994 e seu objetivo é divulgar a arte de Marilia e região, bem como artistas americanos. Já abrigou diversas exposições das comunidades  espanhola, portuguesa, italiana, entre outras. Silvia lembra em especial de uma  impactante exposição enviada pelo Departamento de Estado com fotos, filme e pedras originais da chegada homem a lua.

E agora para comemorar o aniversário do município realiza esta belíssima exposição com o apoio da Secretaria da Cultura que convidou Aloisio Dias da Silva, Ângela Caprioli, Antônio Pedro Belém, Bel Campos, Braz Alécio, Carlos Monteiro, Celso Ribeiro, Cinara Luca Matiotti, Cleusa Novak, Haydée Monteiro, Iara Almeida Feltrin, Ingrid Leandro, Juracy Neris Dos Santos, Lourdes Pereira, Maria Isabel Vique, Maria Neusa Silva, Marilia Napi, Mario Marlez, Miguel Sampaio Souza e Silva, Nael Campos, Raphael Dutra, Regina Menezes, Rita Magnani, Roberta Pauli Arquitetura, Sergio Doretto Doretto, Solange Volpi, Sonia Lombardi, Tais Vanessa Monteiro, Wania Lombardi e Xande Mattos.


O CCBEU fica na Rua Coronel José Brás, 77, e a mostra está aberta para visitação até o dia 6 de abril, no horário das 8h às 11h e 13h30 às 20h. Outras informações com Regina pelo telefone 3454 -4110 ou Denise Campos, 3402- 6600.

0 comentários:

Postar um comentário