quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Paleontologia

Museu de Paleontologia sediará lançamento de Coleção de Revista de Dinossauros. 



Editora Alto Astral lançará Coleção Dinossauros – Gigantes da pré-história. 

A Astral Coleções, irá lançar nesta quinta-feira, 13 de novembro, às 14 horas no Museu de Paleontologia de Marília, a inédita coleção Dinossauros – Gigantes da pré-história, para todos os fãs dessas incríveis criaturas e apaixonados por coleções. 

Publicada semanalmente, a coleção contará com 40 edições, todas contendo um fascículo, além de peças para montar uma exclusiva réplica do Tiranossauro-Rex de 91cm de comprimento. 

O Museu de Paleontologia, que este mês completa 10 anos de existência, foi contemplado com uma réplica do Tiranossauro-Rex. Os visitantes poderão conhecer de perto o dinossauro montado e saber um pouco mais sobre a coleção. 

Cada fascículo traz uma parte do livro Dinossauros – Gigantes da pré-história que, ao final da coleção, formará a obra completa. No total, são 210 páginas que apresentam um panorama sobre a vida e a trajetória das criaturas mais incríveis que já pisaram na Terra. Além disso, todos os fascículos são acompanhados de um superpôster de uma espécie de dinossauro para serem colecionados. 

A coleção estará disponível nas bancas de Marília, além das cidades: Araçatuba, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Salvador, Santos, Jundiaí e Ribeirão Preto e Pouso Alegre. Nas demais regiões, a coleção poderá ser adquirida através da loja virtual http://loja.editoraastral.com.br/


Sobre o Museu de Paleontologia de Marília 

O Museu de Paleontologia de Marília completa no dia 25 de novembro, 10 anos de existência. Inaugurado em 2004 pela Secretaria Municipal da Cultura, é o segundo museu do interior do estado com exposição permanente de fósseis de animais que viveram no período Cretáceo, entre 65 e 80 milhões de anos atrás, sendo uma das grandes atrações turísticas e culturais do estado e do país dentro desse contexto. 



O museu reúne fósseis de dinossauros, crocodilos, tartarugas, peixes e outros organismos, coletados desde 1993 pelo historiador e paleontólogo William Nava, que também é curador da coleção e coordenador do museu. 

Entre os objetivos do museu estão a coleta, pesquisa, preservação e divulgação junto à comunidade científica e ao público em geral, de fósseis extraídos de rochas sedimentares de sítios paleontológicos da região e de outras áreas do interior paulista. 


Serviço: 
Museu de Paleontologia de Marília 
Horário de funcionamento: segunda à sexta, temporariamente, das 11h30 às 17h30 
Local: Av. Sampaio Vidal, 245, esquina com Av. Rio Branco, prédio da Biblioteca Municipal, centro da cidade. 
Entrada gratuita.

0 comentários:

Postar um comentário