sexta-feira, 29 de julho de 2016

Exposição "Cotidiano Retratado Através do Cubismo"

Artista plástico revela influência cubista com a exposição “Cotidiano Retratado Através do Cubismo” no Espaço Cultural do Marília Shopping,


Retratar imagens do cotidiano através de cores vibrantes, relevos e formas geométricas. Essas são as características do artista plástico Osmar César Martins, que na pintura revela a preferência pelo estilo cubista durante a exposição ‘Cotidiano retratado através do cubismo’, em cartaz no Espaço Cultural do Marília Shopping até o dia 31 de agosto, de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 13h às 19h. Entrada franca.

Promovida pela Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a exposição buscar romper os padrões estéticos, invadindo as composições dando perfeições as figuras de animais silvestres, peixes e pessoas. 

Com 25 obras, a mostra promete proporcionar aos visitantes a oportunidade de apreciar obras diferenciadas e modernas que propõem um diálogo com os apreciadores da arte. 

Com entrada franca, a exposição ‘Cotidiano retratado através do cubismo’, permanece no Espaço Cultural do Marília Shopping até o dia 31 de agosto, de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 13h às 19h.

Sobre o artista
Autodidata, o mariliense Osmar César Martins, começou a pintar aos 13 anos de idade e durante seu aprendizado teve a oportunidade de aprimorar suas técnicas com o mestre Bráz Alécio.

O artista já participou de mostras individuais em Marília no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal, bem como exposições coletivas em cidades do interior de São Paulo.

Possui obras no acervo da Galeria Permanente de Arte de Marília e detém os títulos: Medalha de Prata no Salão de Artes de Presidente Prudente; Menção Honrosa no Salão de Artes Plásticas de Penápolis e foi destaque no Salão de Artes Plásticas de Marília.

Em 1987, interrompeu essa paixão pela arte para se dedicar a carreira militar e a pouco mais de dois anos voltou a pintar ‘A exposição no espaço cultural do Marília Shopping é a primeira desde meu retorno no mundo da arte e fico honrado pelo convite da Secretaria da Cultura para expor meu trabalho’.

0 comentários:

Postar um comentário