terça-feira, 11 de outubro de 2016

Oficina de Cinema

A Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (Pontos Mis), tem inscrições abertas para a Oficina “Cine Terror”, com Christian Saghaard. 


A Oficina é gratuita, tem 25 vagas e acontecerá na Sala de Projeção Municipal, sede do Pontos MIS em Marília, no dia 26 de Outubro (Quarta-feira), a partir das 13h. Os interessados devem ter idade mínima de 7 anos. 


As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 25 de Outubro, pessoalmente no próprio local, que fica na Avenida Sampaio Vidal, 245 (piso superior da Biblioteca Municipal - entrada pelo Museu de Paleontologia), ou através do telefone: 3413-6925 (com Helder), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30

Sinopse:
Nesta oficina, os participantes conhecem alguns exemplos do gênero e realizam um curta metragem de terror com base em suas próprias ideias ou contos da região. O resultado pode ser assustador ou até mesmo muito divertido, como um “terrir”. As gravações acontecem com câmeras digitais, manuseadas pelos próprios participantes, que também dirigem e podem atuar nas cenas. A primeira edição do filme é realizada e exibida no próprio local. O filme é finalizado e enviado para os participantes uma semana após a realização da oficina.

Christian Saghaard 
Cineasta, fotógrafo e produtor de oficinas e mostras audiovisuais; trabalha há 20 anos em festivais e projetos de exibição, fazendo curadorias e programações. Dirigiu seis filmes de curta-metragem e um longa metragem, O Fim da Picada, que ganhou prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Porto Alegre (Cine Esquema Novo) e na Mostra do Filme Livre, RJ (categoria de filmes com apoio estatal). Faz parte do Comitê de Seleção do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo desde 1997, onde também é o curador da Mostra Infanto-Juvenil. Idealizador, com Zita Carvalhosa, do projeto Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual. Programador e colaborador de mostras especiais do MAM-São Paulo. Já realizou diversas oficinas audiovisuais para festivais de cinema, ONGs e instituições culturais nacionais.

Mais informações sobre a programação de cinema e oficinas do Pontos MIS, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário