quarta-feira, 28 de junho de 2017

FESTIVAL DANÇAR A VIDA – MARÍLIA 2017

Intensa programação e mais de mil bailarinos agitam a cidade por dez dias seguidos


Faltam poucos dias para a cidade de Marília ser palco de um Festival Internacional de Dança do Brasil – o Festival Dançar a Vida Marília 2017.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com o Instituto Cutural Promodança. O festival conta com o apoio do Grupo Menin, Capézio, Instituto Uirapuru e Grupo Life.  

De 6 a 16 de julho, a cidade receberá mais de mil bailarinos e academias de dança que participarão de uma intensa programação de cursos, workshops, seletivas e apresentações que acontecerão diariamente no palco principal do Teatro Municipal de Marília.

“O Festival é um evento que proporciona aprendizagem e superação de muitos limites aos participantes, além de ser um grande estímulo aos jovens bailarinos de Marília e região, o Festival Dançar a Vida é uma vitrine do que está sendo feito na área e uma oportunidade para o público assistir e prestigiar diversos gêneros de dança de altíssimo nível e qualidade”, ressalta André Gomes, Secretário da Cultura.


Segundo o Prefeito, Daniel Alonso, “é uma grande honra recepcionar um evento como esse que traz prestígio e referência para a cidade, incluindo Marília no circuito nacional de danças. Serão dez dias que movimentarão o cenário econômico e social da cidade com mais de mil bailarinos envolvidos no festival o que só reforça a preocupação de nossa gestão com o incentivo e implantação de políticas culturais e sociais em prol da população” finaliza.  

Durante os dez dias haverá apresentações gratuitas no período noturno no Teatro Municipal. Serão disponibilizados 200 convites gratuitos nos finais de semana que estarão disponíveis 1 hora antes na bilheteria do Teatro. Durante a semana a entrada é por ordem de chegada.

Mais informações podem ser obtidas no facebook da Secretaria Municipal da Cultura de Marília ou no culturamarilia.blogspot.com.br e também pelo telefone 14-3402-6600.


Festival

Com 12 anos de existência, o Festival foi criado a partir da necessidade de se atender as diversas tendências de dança, através de intercâmbio entre grupos, bailarinos participantes e oferecer círculos de palestras e debates com temas de interesse da classe.

O Festival Dançar a Vida Marília 2017 oferece premiação de R$ 20 mil, divididos em várias categorias, além disso oferece também prêmios em produtos no valor de R$ 10mil. Outras possibilidades de prêmios oferecidas são os estágios, contratos, bolsas de estudos nacionais e internacionais e a importante seletiva para o Festival de Moscou.

Durante os dez dias de atividades, diversos workshops estão programados, dentre eles: curso clássico com Valéria Matos e Eduardo Bonnis, Palestra “A temática neoclássica nas criações coreográficas” e “Barcelona Dance Center Audition”.

Para mais informações sobre como participar, os interessados devem entrar em contato com a equipe da Promodança pelos telefones Tel. 11-97391-7152 e 14-98183-3656 ou pelo email  promodancasacademias@gmail.com

 

 

Assessoria de Imprensa: Secretaria Municipal da Cultura




0 comentários:

Postar um comentário