quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Com Papai Noel negro, Marília tem Natal com representatividade e inclusão





Nesta sexta, dia 20 de dezembro, a Prefeitura de Marília, através da Secretaria da Cultura e Life Internet, realizará atividades culturais com temas de inclusão social e diversidade étnico racial para a Feira de Artesanato de Natal. 

A novidade é a presença do Papai Noel negro que estará presente a partir das 20h, coral de libras da EE Lourenço de Almeida Senne, Academia de dança Pietra Lincah e a Poeta Wilma Candida, que é portadora de deficiência física e tem uma incrível história de superação. 

A Feira acontece até dia 22 de dezembro na Praça da Bíblia (Avenida Sampaio Vidal, esquina com Rua Paraná- ao lado do Espaço Cultural), das 16h ate as 22h e finais de semana das 10h até as 17h e conta com artesanato das representantes do grupo de Mulheres Empreendedoras, grupo Empreender e Associação dos Artesãos “Feito a mão”. 

Segundo Luciana Santos, Chefe de Gabinete Secretaria de Cultura, quando fala-se sobre racismo é preciso coragem para enfrentá-lo, já que ele está presente de forma simbólica, e por isso há a importância de discutir tais temas, principalmente inclusão social de pessoas com deficiências, superando e rompendo padrões culturais, estéticos e de comportamento. 

“Promover ações deste tipo e dar visibilidade a grupos sociais que sofrem desigualdades e acesso aos seus direitos é mostrar que existem famílias de todas as cores e tipos. A proposta através destas ações é educação, respeito e humanização, pois são pequenas ações que transformam a sociedade, afinal existe papai noel? Para uma criança existe sim, mas ele tem de diversas cores, fala de amor e não tem preconceitos”, disse Luciana. 

“Queremos agradecer especialmente ao Marília Shopping que apoiou esta ação social e Life Internet, ambos parceiros e amigos da Cultura”, finalizou a Chefe de Gabinete.

0 comentários:

Postar um comentário