terça-feira, 15 de junho de 2021

Secretaria de Cultura realiza Oficina Gratuita de Elaboração de Projetos Culturais para ProAc


A Secretaria de Cultura de Marília realiza, nos dias 19 (sábado) e 20 (domingo), uma Oficina gratuita sobre elaboração de Projetos Culturais. Serão dois encontros de 3h cada, destinados especificamente para a elaboração e escrita de projetos culturais, voltados para Editais do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo.

São 50 vagas gratuitas, disponíveis para artistas, gestores culturais, produtores e interessados na área. Os interessados devem se inscrever na Secretaria de Cultura pelo telefone (14) 3402-6600 e/ou (14) 9 8111-8408, até dia 18 (sexta-feira). Por conta da pandemia, a oficina será realizada de forma online, por meio da plataforma Google Meet, em respeito às medidas de distanciamento social.

A capacitação será ministrada por Cassiane Tomilheiro, que orientará os participantes no desenvolvimento de projetos voltados ao ProAc Editais oferecidos em 2021. A oficina abordará noções gerais sobre conceituação e elaboração de projetos culturais, suas partes e como apresentá-lo de forma escrita e organizada.

Segundo ela, os inscritos na oficina vão estudar modelos de projetos e participar de uma prática coletiva de elaboração, com o intuito de experimentar como organizar plano de trabalho, contrapartida, plano de divulgação e público alvo, cronogramas e orçamentos.

De acordo com o Secretário de Cultura, André Gomes, “o objetivo é preparar os proponentes de projetos culturais, buscando qualificar os participantes, fornecer subsídios sobre o que é fundamental na escrita e apresentação de projetos culturais, como o ProAc”.


Mini currículo:

Cassiane Tomilheiro é gestora e produtora cultural, sócia produtora da Cais das Artes e integrante do coletivo Caju Cultura, atualmente faz o acompanhamento da gestão de grupos e projetos nas linguagens de Artes da Cena e Música e ministra cursos de gestão e produção cultural. Integra o Fórum do Litoral, Interior e Grande São Paulo. Graduada em Artes Cênicas pela UEL (Londrina) e Mestre em Artes pelo Programa de Pós-Graduação em Artes da UNICAMP.


Serviço:

Inscrições para Oficina de Elaboração e Gestão de Projetos Culturais

Coordenação: Cassiane Tomilhero

Data: 19/06 - sábado: 14h30 às 17h30 e 20/06 - domingo: 14h30 às 17h30

Inscrições: pelo telefone: (14) 3402-6600 e/ou (14) 9 8111-8408.

Gratuito!





0 comentários:

Postar um comentário