quinta-feira, 8 de julho de 2021

Marília é selecionada para Circuito SP Online e Revelando São Paulo em Programa Juntos Pela Cultura





Marília foi selecionada para receber os eventos Circuito SP Online e o Programa de Capacitação Revelando SP do programa Juntos Pela Cultura 2021. Na próxima terça-feira (13), o Secretário da Cultura André Gomes viaja a São Paulo para participar da Premiação do Programa Juntos pela Cultura 2021 que será realizado no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo.

Os eventos são realizados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Associação Amigos da Arte e os municípios do Estado de São Paulo, e acontecerão a partir de julho deste ano na plataforma #CulturaEmCasa ou redes sociais relacionadas. É um Programa de fomento e difusão cultural que une estado, prefeituras e segmentos artísticos para desenvolver a cultura e a economia criativa em todas as regiões de São Paulo, com gestão e produção da Amigos da Arte.

A equipe da Secretaria da Cultura de Marília se dedicou por vários dias escrevendo os projetos para concorrer a chamada pública do Governo do Estado de São Paulo que ocorreu através da Amigos da Arte por meio da parceria com o Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo. A determinação da equipe somado ao estímulo do Secretário da Cultura, André Gomes e ao apoio do Prefeito Daniel Alonso, resultou nessa importante parceria trazendo mais ações culturais para Marília.

Circuito SP Online

O Circuito SP Online é um programa que promove a difusão artístico-cultural descentralizada no Estado de São Paulo, por meio da realização de atividades online de arte e cultura, com profissionais de comprovada relevância no cenário cultural. O Circuito SP Online resulta de interesses convergentes entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a Amigos da Arte e os municípios selecionados.

Programa de Capacitação Revelando SP

O Programa de Capacitação Revelando SP visa qualificar e colaborar para o desenvolvimento da atividade econômica e da sustentabilidade de artesãos e culinaristas responsáveis pela produção e comercialização de produtos de origem artesanal que valorizem as tradições culturais dos municípios e regiões do Estado de São Paulo. O Programa é parte integrante do Revelando SP e é resultado de interesses convergentes entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a Amigos da Arte e os municípios selecionados.

0 comentários:

Postar um comentário