quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Biblioteca Municipal recebe visita técnica de comitiva de Vera Cruz




A Biblioteca Municipal de Marília recebeu na última sexta-feira, a visita técnica de uma comitiva de Vera Cruz, composta pela Primeira-dama de Vera Cruz, Cristiane Tinetti e a auxiliar de escrita Lilian Menezes, que trabalha na Biblioteca Municipal de Vera Cruz. O objetivo da visita foi conhecer os procedimentos adotados pela Biblioteca de Marília para atender os usuários durante a Pandemia.

As bibliotecárias Alessandra Carvalho e a Ana Laura Xavier, as receberam, apresentaram o espaço da Biblioteca e as adaptações que fizeram para atender os usuários para empréstimos e devoluções, durante o tempo em que o usuário ainda não poderia entrar no prédio, devido à pandemia. Apresentaram o Protocolo de atendimento e todas as orientações individuais aos funcionários, aos usuários e os cuidados com o acervo e quais foram os meios que usaram para se comunicarem com os usuários.

A comitiva conheceu todos procedimentos de atendimento que se iniciam com o agendamento prévio através de telefone e/ou Whatsapp, capacitação aos usuários em relação ao nosso catálogo que é on-line, atendimento individual visando suprir as necessidades específicas de cada usuário, as adaptações nas regras da Biblioteca durante este período, como, por exemplo, horário de atendimento, isenção de taxas, manter os livros quando retornam em quarentena por 14 dias, para só depois retorná-los ao acervo e todas as outras medidas sanitárias que foram adotadas a fim de evitar a propagação do Coronavírus.

“Neste período exploramos ainda mais a vitrine da Biblioteca e nossas redes sociais. Fizemos uso dos meios digitais para lançamentos de livros, através de Lives na página do Facebook da Biblioteca e da Secretaria de Cultura, além e Curso de Informática online para Terceira idade e Roda de Leitura online para cegos, através do Meet”, explicou a Bibliotecária Alessandra.

Outra pauta importante discutida foi o desafio que as Bibliotecas enfrentaram durante o período de pandemia, no qual ficaram fechadas e o cenário pós Pandemia e como se dará esse retorno do público e os cuidados de higiene e segurança que deve-se manter.

0 comentários:

Postar um comentário