Pontos MIS

   PROGRAMAÇÃO PONTOS MIS   
   #MISEMCASA   

JULHO/2022:


DIA: 02/07
Horário18h
SESSÃO + BATE-PAPO DE CINEMA | MOSTRA ICINE
"LIMIAR" 
 (GRAVADO)
Sessão - Link de acesso ao filme direto na página do Pontos MIS no Vimeo do MIS: 
Sessão de cinema Pontos MIS (disponível a partir do dia 24/06)
Ingresso: gratuito. Classificação: 12 anos. Acessibilidade: libras.
 
O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção. 
 
Sobre o filme “Limiar”: 
Limiar é um documentário autobiográfico realizado por uma mãe que acompanha a transição de gênero de seu filho adolescente: entre 2016 e 2019 ela o entrevista abordando os conflitos, certezas e incertezas que o perpassam numa busca profunda por sua identidade. Ao mesmo tempo, a mãe, revelada por meio de uma narração em primeira pessoa e por sua voz, 
que conversa com o filho por detrás da câmera, passa também por um processo
de transformação que a obriga a romper velhos paradigmas, enfrentar medos e 
desmantelar preconceitos. 

DIA: 14/07
Horário14h
SESSÃO DE CINEMA PONTOS MIS apresenta:
"GÊNIO INDOMÁVEL"
(Programação presencial| 
Local: Casa de Cultura “Cristovam Ruiz Pereira”
Av. Santo Antônio, 136.

Direção: Gus Van Sant. Duração: 126 minutos. Ano: 1997. Classificação etária: 14 anos
Sinopse: Matt Damon é Will Hunting, um jovem humilde, porém brilhante. Nunca esteve numa universidade e vive de pequenos trabalhos, mesmo assim é capaz de citar fatos históricos e resolver complicadas equações matemáticas. Quando seu brilhantismo é descoberto por um professor da universidade onde trabalha como servente, Will tem a sua chance. Mas antes precisará livrar-se de uma ordem de prisão. Sua única esperança é Sean McGuire (Robin Williams), um professor universitário e terapeuta que o admira e compreende o que é lutar por seu espaço na vida.
Público: agendado (evento fechado).


DIA: 16/07
Horário18h
SESSÃO DE CINEMA PONTOS MIS apresenta:
"SEM DENTES: BANGUELA RECORDS E A TURMA DE 94"
(On Line| 
Sessão - Link de acesso ao filme direto na página do Pontos MIS no Vimeo do MIS: https://vimeo.com/showcase/9363674

Sinopse: Abordando o cenário do rock, dos festivais musicais e batalhas de fitas, o documentário fala sobre o selo Banguela Records, criado por Carlos Eduardo Miranda e pelos Titãs. Uma idéia fundamental para renovação da música jovem brasileira da época.

Data: 18, 20 e 25 de julho
Horário: 18h30 as 20h30
OFICINA: "POR UM CINEMA POPULAR: LEON HIRSZMAN, POLÍTICA E RESISTÊNCIA COM REINALDO CARDENUTO"
AO VIVO

Ingresso: gratuito Duração: 6 horas Classificação: LIVRE 
Inscrições gratuitas online através do link: 
https://www.sympla.com.br/oficina-leon-hirszman-politica-e-resistencia-com-reinaldo-cardenuto__1628302

Sinopse:
Por meio de reflexões sobre a história política e cultural do Brasil entre os anos 1960 e 1980, o curso analisa partes da trajetória artística de Leon Hirszman, um dos principais realizadores do movimento
conhecido como Cinema Novo. Cineasta de tradição realista, cuja obra transitou entre a militância política, a cultura popular e o apuro estético, Hirszman dirigiu filmes que propuseram leituras críticas em torno das heranças autoritárias do país. Como artista que atualizou constantemente suas práticas de engajamento, que buscou um cinema em diálogo com amplo público, sua trajetória foi marcada pelo envolvimento com a resistência cultural em oposição à ditadura militar existente no Brasil entre 1964 e 1985. Durante o curso, serão comentados filmes como Pedreira de São Diogo (1962), S. Bernardo (1972-74), Partido alto (1976-82), ABC da greve (1979-90) e Eles não usam black-tie (1981).

Sobre o oficineiro:
Reinaldo Cardenuto é Professor Adjunto do Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense e possui doutorado em Meios e Processos Audiovisuais (ECA-USP). Dentre suas publicações, destaca-se o livro Por um cinema popular: Leon Hirszman, política e resistência (Ateliê Editorial, 2020, finalista do prêmio Jabuti). Em 2016, dirigiu o documentário Entre imagens (intervalos) e organizou o livro Antonio Benetazzo, permanências do sensível. No ano de 2019, em parceria com o Laboratório Universitário de Preservação Audiovisual (LUPA) da UFF, realizou uma reconstituição do filme desaparecido Acabaram-se os otários (1929), comédia originalmente dirigida por Luiz de Barros. Docente do Programa de Pós-Graduação em Cinema e Audiovisual (PPGCine) da UFF, também atua como coordenador editorial da revista acadêmica C-Legenda.

Dias19, 21 e 22 de julho
Horário: 19h as 21h 
Ingresso: gratuito Duração: 6 horas Classificação: LIVRE
Inscrições gratuitas online através do link: 
https://organizador.sympla.com.br/evento/preview/9d88a48f4778fa90d583029341283572

Sinopse:
O que está oficina propõe é oferecer ao participante as principais linhas teóricas da linguagem audiovisual com ênfase em montagem. Desta forma o participante vai conhecer as teorias mais importantes bem como compreender suas aplicações práticas na realização de obras audiovisuais.

Sobre a oficineira:
Denise Szabo é documentarista e gestora cultural, tendo como foco filmes que abordam a memória, as questões ambientais e a valorização da ciência e do conhecimento. É também educadora e forma futuros profissionais do audiovisual desde 2013. Dentre suas principais obras estão o documentário Cartas para Cecília, premiado como melhor direção no Santos Film Fest, Águas Passadas e o projeto “Resgates”, que consiste em dois documentários baseados em depoimentos dos moradores mais antigos das Regiões dos bairros Heliópolis, Sacomã, Ipiranga e da região do ABC paulista. Atualmente está à frente da Ibirá Cultural.

DIA: 28/07
Horário20h
SESSÃO DE CINEMA PONTOS MIS apresenta: 
"MILK"
Programação presencial| 
Local: Casa de Cultura “Cristovam Ruiz Pereira”
Av. Santo Antônio, 136.

Direção: Walter Salles, Daniela Thomas. Tempo de duração: 113 minutos. Ano: 2008. Classificação etária: 16 anos
Sinopse: O filme conta a história de quatro irmãos que vivem na periferia de São Paulo. Com a ausência do pai, precisam lutar por seus sonhos. Reginaldo (Kaique de Jesus Santos), o mais novo, procura obstinadamente seu pai que nunca conheceu. Dario (Vinícius de Oliveira), prestes a completar 18 anos, sonha com uma carreira como jogador de futebol profissional. Dinho (José Geraldo Rodrigues), frentista em um posto de gasolina, busca na religião o refúgio para um passado obscuro. Dênis (João Baldasserini), o irmão mais velho, já é pai de um filho e ganha a vida como motoboy. No centro desta família está Cleuza (Sandra Corveloni), que, aos 42 anos, está grávida do quinto filho.
Público: agendado e espontâneo. 

JUNHO/2022:
DIA: 25/06
Horário18h
SESSÃO + BATE-PAPO DE CINEMA | MOSTRA ICINE
"EM NOME DO MEU POVO" 

(GRAVADO)
Sessão - Link de acesso ao filme direto na página do Pontos MIS no Vimeo do MIS: https://vimeo.com/showcase/9363674
Sessão de cinema Pontos MIS (disponível a partir do dia 24/06)
Ingresso: gratuito. Classificação: 12 anos. Acessibilidade: libras.
O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção. 

Sobre o filme “Limiar":
Limiar é um documentário autobiográfico realizado por uma mãe que acompanha a transição de gênero de seu filho adolescente: entre 2016 e 2019 ela o entrevista abordando os conflitos, certezas e incertezas que o perpassam numa busca profunda por sua identidade. Ao mesmo tempo, a mãe, revelada por meio de uma narração em primeira pessoa e por sua voz, que conversa com o filho por detrás da câmera, passa também por um processo de transformação que a obriga a romper velhos paradigmas, enfrentar medos e desmantelar preconceitos.

DIA: 23/06
Horário: 14h30
SESSÃO DE CINEMA - MOSTRA: DESENHOS DOS 90s: "AS AVENTURAS DE TINTIM"
(PRESENCIAL)
Direção: Robert Réa. Tempo de duração: 25 minutos. 
Ano: 1991. Classificação etária: livre
Sinopse: Tintin é um jovem e inteligente repórter, que na companhia de seu fiel cachorro
Snowy, viaja pelo mundo em busca das maiores aventuras possíveis. Além de desvendar
mistérios e fazer muitos amigos, é nesta jornada que ele aprende o verdadeiro sentido da
amizade.
Público-alvo: evento fechado.

DIA: 10/06
Horário: 20h
MOSTRA: DIA DO CINEMA BRASILEIRO
"ABRIL DESPEDAÇADO" 
(PROGRAMAÇÃO PRESENCIAL)
Direção: Walter Salles. Pais de produção: Brasil. Tempo de duração: 95 minutos. 
Ano: 2001. Classificação etária: 12 anos 
Sinopse: Em abril de 1910, na geografia desértica do sertão brasileiro, uma camisa manchada de sangue balança com o vento. Tonho, filho do meio da família Breves, é impelido pelo pai a vingar a morte do seu irmão mais velho, vítima de uma luta ancestral entre famílias pela posse da terra. Se cumprir sua missão, Tonho sabe que sua vida ficará partida em dois: os 20 anos que ele já viveu, e o pouco tempo que lhe restará para viver. Ele será então perseguido por um membro da família rival, como dita o código da vingança da região. Angustiado pela perspectiva da morte e instigado pelo seu irmão menor, Pacu, Tonho começa a questionar a lógica da violência e da tradição. É quando dois artistas de um pequeno circo itinerante cruzam o seu caminho.

DIA: 11/06
Horário18h
SESSÃO + BATE-PAPO DE CINEMA | MOSTRA ICINE
"EM NOME DO MEU POVO" 
(GRAVADO)
Sessão - Link de acesso ao filme direto na página do Pontos MIS no Vimeo do MIS: https://vimeo.com/showcase/9363674  (disponível a partir do dia 10/06)
Ingresso: gratuito. Classificação: 12 anos. Acessibilidade: Libras 

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção. 

Sobre o filme “Em nome do meu povo”: 
Este é um documentário sobre o Afeganistão e os efeitos das guerras dos últimos 40 anos. Malalai Joya, ativista afegã pelos direitos humanos, democracia e direitos das mulheres, fala sobre as atrocidades cometidas contra os afegãos por soviéticos, senhores da guerra locais, talibãs e a presença dos EUA e da OTAN no país. Muitas vítimas dessas guerras atrozes contam suas histórias. 

DIA: 18/06
Horário18h
SESSÃO + BATE-PAPO DE CINEMA PONTOS MIS | MOSTRA ICINE
"SELVAGEM" 
(AO VIVO)
Sessão - Link de acesso ao filme direto na página do Pontos MIS no Vimeo do MIS: 
Sessão de cinema Pontos MIS (disponível a partir do dia 17/06)
Ingresso: gratuito. Classificação: 12 anos. Acessibilidade: libras.

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção. 

Sobre o filme “Selvagem”: 
Sofia tem um objetivo muito claro: passar no vestibular, achar um emprego e sair de casa. Porém, quando a escola onde estuda é ocupada pelos seus amigos e colegas de classe, ela se vê em um dilema entre continuar estudando sozinha ou compartilhar seu conhecimento na transformação da escola. 

DIA: 21/06
Horário19h
PROJETO #MISemCASA - PROSA DE TRIPÉ
"RADIOLAS" 
(AO VIVO)
Ingresso: gratuito. Classificação: livre. Acessibilidade: libras.
 
Prosa de Tripé Pontos MIS é uma atividade complementar às exposições de fotografia que são realizadas pelo programa do MIS de difusão cultural no interior e litoral do Estado. Mensalmente, o Pontos MIS apresenta uma conversa ao vivo pelo YouTube do Museu sobre uma das exposições em cartaz. Cada conversa tem uma tríade de convidados, sendo eles representantes do olhar do artista-fotógrafo, do gestor da cidade e do especialista da área como mediador. Essa prosa apresenta e debate com o público o processo de criação e a trajetória do artista, as adaptações museográficas da itinerância da exposição, a montagem local e todos os bastidores e curiosidades das exposições de fotografia do Pontos MIS que circulam pelo estado de São Paulo. 
Esta edição do programa que apresenta conversas sobre exposições que itineram pelo Pontos MIS e nesta falamos sobre “Radiolas” do fotógrafo Felipe Lorozza, contando com a presença do fotografo Lorozza, o gestor de São Sebastião Adbailson Cuba e pesquisadora Natália Tonda na mediação. 

DIAS: 21 e 23/06
Horário: das 18h30 às 21h30
OFICINA ONLINE: 
"DOIS DIAS COM MAZZAROPI"
(AO VIVO)
Inscrições gratuitas através do Link:www.sympla.com.br/oficina-dois-dias-com-mazzaropi-por-celso-sabadin__1588594 
Ingresso: gratuito. Classificação: livre. 
Público-alvo: interessados em cinema brasileiro, cultura popular, humor ou simplesmente em bons “causos”. Sem pré-requisitos. 
 
Sinopse: O que ainda não sabemos sobre Mazzaropi? O caipira mais famoso do Brasil, e o maior sucesso individual de bilheteria de toda a história do cinema brasileiro ainda tem muito a nos contar. Comemorando 110 anos de nascimento do popular Jeca, a oficina “Dois Dias com Mazzaropi” tem como objetivo mostrar o lado humano, empresarial, cinematográfico e o ícone da cultura caipira que foi Amácio Mazzaropi. Sem nunca deixar o bom humor de lado, claro. 
O jornalista e professor de cinema Celso Sabadin - roteirista e diretor do documentário de longa metragem “Mazzaropi” -conduz esta oficina direcionada a todos os interessados em cinema brasileiro, cultura popular, humor ou simplesmente em bons “causos”. Sem pré-requisitos. 

DIA: 23/06
Horário14h30
SESSÃO DE CINEMA - MOSTRA: DESENHO DOS 90's
"AS AVENTURAS DE TINTIM" (15991)
Direção: Robert Réa. Duração: 25 minutos. Ano: 1991.
Classificação etária: livre 
Sinopse: Tintin é um jovem e inteligente repórter, que na companhia de seu fiel cachorro Snowy, viaja pelo mundo em busca das maiores aventuras possíveis. Além de desvendar mistérios e fazer muitos amigos, é nesta jornada que ele aprende o verdadeiro sentido da amizade. 
Público-alvo: evento fechado. 

DIA: 25/06
Horário18h
SESSÃO + BATE-PAPO DE CINEMA | MOSTRA ICINE
"LIMIAR" 
(GRAVADO)
Sessão - Link de acesso ao filme direto na página do Pontos MIS no Vimeo do MIS: 
Sessão de cinema Pontos MIS (disponível a partir do dia 24/06)
Ingresso: gratuito. Classificação: 12 anos. Acessibilidade: libras.
 
O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção. 
 
Sobre o filme “Limiar”: 
Limiar é um documentário autobiográfico realizado por uma mãe que acompanha a transição de gênero de seu filho adolescente: entre 2016 e 2019 ela o entrevista abordando os conflitos, certezas e incertezas que o perpassam numa busca profunda por sua identidade. Ao mesmo tempo, a mãe, revelada por meio de uma narração em primeira pessoa e por sua voz, que conversa com o filho por detrás da câmera, passa também por um processo de transformação que a obriga a romper velhos paradigmas, enfrentar medos e desmantelar preconceitos. 

MAIO/2022:
DIA: 14/05
Horário: 18h
SESSÃO + BATE PAPO DE CINEMA PONTOS MIS. 
FILME: "THE SQUARE"
Exibição de filme seguido por bate papo online ao vivo com especialistas em cinema para discutir sobre a obra e curiosidades da produção.
Filme disponível para ser assistido das 18h do dia 13/05 até o dia 15/05. por meio deste link.
O Bate-papo será no dia 14/05, às 18h, que acontece no canal do MIS no Youtube. 
Mais informações neste link

DIA: 19/05
Horário: 20h
Local: Casa de Cultura
SESSÃO PRESENCIAL: "A LENDA DO CAVALEIRO SEM CABEÇA"
Classificação etária: 16 anos.
Direção: Tim Burton. País: Alemanha/EUA.
Duração: 2h25. Ano: 1999.
Sinopse: Em 1799, uma série de crimes envolvendo inocentes acontece no pequeno vilarejo de Sleepy Hollow. Para investigar o caso é chamado o detetive nova-iorquino Ichabod Crane (Johnny Depp), um excêntrico e determinado oficial de polícia com um jeito avant-garde de solucionar crimes. Os métodos investigativos de Ichabod serão postos à prova neste caso, que envolve um ser sobrenatural que pode ser o causador de todos os crimes.

DIA: 26/05
Horário: 14h
Local: Casa de Cultura
SESSÃO PRESENCIAL: "MULAN"
Classificação etária: 16 anos.
Direção: Tony Bancroft e Barry Crook. País: EUA.
Duração: 1h28min. Ano: 1998.
SinopseMulan, uma jovem chinesa que não se encaixa na sociedade, teme que seu pai, um homem doente, seja convocado para lutar na guerra que se aproxima. A garota então se disfarça de homem e assume o posto de seu pai no exército chinês. Acompanhada por seu dragão Mushu, Mulan parte para a linha de batalha, faz amizade com os outros soldados e usa sua inteligência para ajudar a combater a invasão dos hunos enquanto luta para esconder sua verdadeira identidade. 
Obs: Sessão fechada - exclusiva com a Casa do Pequeno Cidadão

Dia 28/05
Horário: 17h30
SESSÃO + BATE PAPO DE CINEMA PONTOS MIS. 
FILME: CASTELO RÁ-TIM-BUM: O FILME
AO VIVO
Exibição de filme seguido por bate papo online ao vivo com especialistas em cinema para discutir sobre a obra e curiosidades da produção.
Sessão - Link de acesso ao filme: direto na página do Pontos MIS no Vimeo do MIS: https://vimeo.com/showcase/9363674
Link da live: https://www.youtube.com/watch?v=Rh9mH4s99c4
Ingresso: gratuito. Classificação: anos
Acessibilidade: libras

DIA: 31/05
Horário: das 14 às 18h.
Local: Casa de Cultura
OFICINA DE STOP MOTION "PORTINARI - A INFÂNCIA EM MOVIMENTOS" 
Com Marta Russo.
Presencial
Ingresso: Gratuito.  Duração: 4 horas. Classificação: Livre 
SINOPSE: A oficina vem proporcionar aos participantes conhecerem a vida e obra de Portinari. Estimular que os participantes vivenciem todas as etapas da produção de um filme de animação. Promover o protagonismo dos participantes. Desenvolver a criatividade e a capacidade de expressão.
Sobre a oficineira: Formada em Artes Visuais e Pós-graduada em Educomunicação na ECA-USP.  Desde 2001 coordena oficinas de animação Stop Motion em Escolas, SESCs, Casas de Cultura e ONGs. Oficineira de Animação Stop Motion no Programa PONTOS MIS ( Museu da Imagem e do Som ) desde 2014. 
Participou do Congresso Internacional de Direitos da Infância (Espanha) apresentando trabalho: Stop Motion "" Protagonismo, Comunicação e Ludicidade"". 
Público-alvo: evento fechado - reservado ao Instituto Lóttus.


ABRIL/2022:

De 08 a 10/04
Horário: a partir das 18h do dia 08
SESSÃO + BATE PAPO DE CINEMA PONTOS MIS. 
FILME: CHORÃO:"MARGINAL ALADO"
Exibição de filme seguido por bate papo online ao vivo com especialistas em cinema para discutir sobre a obra e curiosidades da produção.
Filme disponível para ser assistido das 18h do dia 08 até o dia 10/04. O Bate-papo será no dia 09/04, às 18h.
Link de acesso ao bate-papo: 
Veja a matéria completa neste link.

De 11 a 14/04 
Horário: das 18h às 20h
OFICINA DE FOTOJORNALISMO COM EMILIANO CAPOZOLI
Descrição: Fotojornalismo: Como pensar e fazer uma pauta fotográfica. A oficina surge com
o intuito de fazer com que os alunos pensem passo-a-passo uma pauta fotográfica dentro de um jornal diário. Desde a produção da pauta, as maneiras de abordar o assunto na rua e qual tipo de foto eles precisam ‘trazer’ de volta para a redação além de uma passagem rápida pela edição final e discussão sobre o resultado.


O curso será divido em 4 partes:
1. História do fotojornalismo; o que é uma pauta fotográfica, como produzi-la
2.Estrutura de uma foto-reportagem: narrativa, retrato e relações pessoais.
3. Saída fotográfica (lição de casa)
4. Discussão das fotos dos alunos sorteados.

Público alvo:
Pessoas à partir de 15 anos e que já tenham uma experiência mínima com fotografia

Bio do oficineiro:
Nascido em 1984, Emiliano Capozoli foi vencedor do Prêmio Abril de Jornalismo de 2013 e 2016 e Prêmio Globo de jornalismo em 2016. Jornalista por formação, trabalha como repórter fotográfico desde 2002. Em 2007 estudou cinema por um ano em Paris, na Nouvelle Sorbonne, e em 2011 fez seu mestrado em fotojornalismo e fotografia documental na London College of Communication, em Londres. Colaborador das revistas Veja, Serafina, Istoé, IstoéDinheiro e Rural, Época, Globo Rural Época Negócios, além de Folha de S. Paulo, TV Folha, The Sun, entre outros. Já teve suas fotos expostas na Inglaterra, França e Brasil. Deu aulas de fotografia no CineSesc de São Paulo, Instituto Internacional de Fotografia e Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.
 

Dia 21/04
"PROSA DE TRIPÉ"
Bate-papo sobre a exposição "O Tempo de Amyr Klink"
Atividade remanejada - a nova data será divulgada em breve.


MARÇO/2022:

De 05/03 a 10/07/22:
MIS EXPERIENCE: "PORTINARI PARA TODOS"
O Museu da Imagem e do Som de SP abriu no último dia 05/03 a exposição "Portinari Para Todos". A mostra realizada pelo Governo de SP é considerada a maior já feita sobre o pintor paulista.
Mais de 150 pinturas serão apresentadas por meio de diferentes tecnologias em três áreas expositivas. Essa é a mais completa mostra já realizada sobre o artista paulista, considerado um dos maiores pintores brasileiros. Parte do programa Modernismo Hoje, iniciativa que reúne mais de 400 atividades promovidas pelas instituições e corpos artísticos do Governo de São Paulo com o objetivo de celebrar o centenário da Semana de Arte Moderna, a exposição reinterpreta obras de Portinari por meio de recursos audiovisuais em três espaços expositivos.

Sobre o pintor
Candido Portinari, chamado de "Michelangelo brasileiro" pelo então diretor do Museu do Louvre Germain Basin, em 1946, nasceu em São Paulo em 1903, filho de imigrantes italianos. Autor de mais de cinco mil obras, de pequenos esboços a pinturas de proporções padrão, até gigantescos murais, com os quais obteve reconhecimento mundial, como o "Guerra e Paz", encomendado pelo governo brasileiro como um presente à sede da ONU em 1956.

Mis Experience
Inaugurado pelo Governo de SP em 2019 com a belíssima exposição "Leonardo da Vinci - 500 anos de um gênio", o Mis Experience é um novo museu do Museu da Imagem e do Som de SP, que proporciona ao público experiências imersivas e interativas. É o único do gênero na América Latina. Construído em um galpão de 2 mil metros quadrados, o espaço tem capacidade para receber mais de mil pessoas/hora.

Serviço:
Exposição Portinari para todos
Período: 05/03 a 10/07/2022
Horário: terça a sexta e domingo, das 10h às 17h | sábado e feriados, das 10h às 18h.
Ingressos: terça-feira gratuito (retirada na bilheteria – sujeito a lotação) | quarta a sexta-feira R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) | sábado, domingo e feriados R$ 45 (inteira) e R$ 22,50 (meia)
Local: MIS Experience – Rua Vladimir Herzog, 75 – Água Branca – São Paulo/SP
Formato: Presencial
Crédito da Foto: Cinthia Bueno/MIS.

Dia 12/03/22
BATE-PAPO DE CINEMA - "RASGA CORAÇÃO"
Nesta semana o projeto apresenta o Filme "Rasga Coração", disponível para assistir de 10/03 a 12/03. Para assistir o filme é necessário fazer inscrição prévia pelo link: https://forms.office.com/r/hZgiexKqiA .

No sábado, 12 de março, às 18h, acontece o bate-papo ao vivo, com Jorge Furtado e Giuliana Monteiro, que pode ser assistido no YouTube do Museu da Imagem e do Som (https://www.youtube.com/watch?v=AeRKmW5Wz9E ).

Confira a matéria completa neste link.

Dia 24/03/22
"PROSA DE TRIPÉ"
Bate-papo sobre a exposição "As Cinzas de Quarta".
A exposição registra alegorias de carnaval descartadas em meio a outras sobras dos desfiles.
Debatedores: 
Cabriel Quintão: fotógrafo e cinematógrafo
Carla Figueiredo: Bibliotecária e gestora das Bibliotecas Municipais.
Mediado por Natália Tonda.
Confira a matéria completa neste link.

O debate será ao vivo no canal do MIS:

Dia 26/03/22
BATE-PAPO DE CINEMA: "EU NÃO DIGO ADEUS, DIGO ATÉ LOGO"
Exibição de filmes com bate papo ao vivo.
Nesta semana o projeto apresenta o Filme Eu não Digo Adeus, Digo Até Logo, curta-metragem que teve estréia na 64th Berlinale e viajou por mais de 30 festivais nacionais e internacionais, ganhando diversos prêmios. 
Inscrições pelo site MIS: https://www.mis-sp.org.br/.

Veja a matéria completa aqui.
O debate será ao vivo no canal do MIS:



PROGRAMAÇÃO - FEVEREIRO/2022:

Dia 17/02/22
FILME: "PETS - A VIDA SECRETA DOS BICHOS"
Horário: 20h
Ingresso: Gratuito Classificação: 10 anos.
Local: Casa de Cultura “Cristovam Ruiz Pereira” 
Av. Santo Antônio, 136.

Sobre o filme:
Max é um cachorro que mora em um apartamento de Manhattan. Quando sua querida dona traz para casa um novo cão chamado Duke, Max não gosta nada, já que seus privilégios parecem ter acabado. Mas logo eles vão ter que pôr as divergências de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança se reúnem para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos se mete no caminho da dupla.

Obs:  Obrigatório apresentar a carteira de vacinação da Covid-19.
A exigência segue a Resolução nº 151 de 06 de outubro de 2021, da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.  Também é obrigatório o uso de máscara de proteção facial durante toda a duração do filme.


PROGRAMAÇÃO - JANEIRO/2022:

Dia 20/01/22
PROSA DE TRIPÉ - BATE PAPO COM O FOTÓGRAFO SÍLVIO PIESCO.
Horário: 19h
Local: Canal do YouTube: www.youtube.com/missaopaulo
No dia 20 de janeiro, a partir das 19h, no canal do YouTube do Ponto MIS (youtube.com/missaopaulo) será transmitido um bate-papo ao vivo com o fotógrafo Silvio Piesco, que falará sobre sua exposição "Bazares". Também participam da conversa o agente cultural Sérgio de Oliveira e a mediadora Natália Tonda.

A “Prosa de Tripé Pontos MIS” é uma atividade complementar às exposições de fotografia que são realizadas pelo programa do MIS de difusão cultural no interior e litoral do Estado. Mensalmente, o Pontos MIS apresenta uma conversa ao vivo pelo YouTube do Museu sobre uma das exposições em cartaz.

Cada conversa tem uma tríade de convidados, sendo eles representantes do olhar do artista-fotógrafo, do gestor da cidade e do especialista da área como mediador. Essa prosa apresenta e debate com o público o processo de criação e a trajetória do artista, as adaptações museográficas da itinerância da exposição, a montagem local e todos os bastidores e curiosidades das exposições de fotografia do Pontos MIS que circulam pelo estado de São Paulo.

Esta edição fala sobre a exposição "Bazares", de Silvio Piesco, e conta com a participação do fotógrafo responsável pela exposição, de Sergio de Oliveira, agente cultural e gestor do Pontos MIS de São Bernardo do Campo, cidade que recebeu a exposição, e mediação da fotógrafa e pesquisadora Natália Tonda.

Sobre os convidados:
Sergio de Oliveira (gestor de São Bernardo) Agente/produtor cultural da Secretaria de Cultura de São Bernardo do Campo, tem graduação em Comunicação (Publicidade e Propaganda) pela Universidade Metodista de São Paulo e especialização em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal do ABC. Atuando há 30 anos como gestor em programas de cinema e audiovisual, foi um dos criadores (2012) e coordenadores do Centro de Audiovisual de São Bernardo – CAV (2012- 2015/2017-2018), além de produtor de várias mostras e festivais de cinema (Mostra de Cinema de SBC, Cinema Internacional em SBC, Mostra em SBC da Mostra Internacional de SP, entre outras), fotografia (Mês da Fotografia – 2012, Exposição Aldir Blanc de Fotografia – 2021, entre outras) e cursos e oficinas sobre o universo audiovisual na cidade.

Silvio Piesco é músico, fotógrafo e artista plástico, nascido e residente em São Paulo, SP. Há anos viaja fotografando especialmente os continentes africano e asiático. Já passou por inúmeras cidades e pequenas vilas do Nepal ao Irã e, a cada viagem, realiza diferentes recortes – os bazares, as moradias, as crianças, os idosos, as manifestações culturais –, que, como peças de um quebra-cabeça, formam as histórias desses diferentes povos. Destacou-se como diretor musical de peças teatrais trabalhando ao lado de grandes diretores, como Cacá Rosset, Flávio de Souza, Mira Haar e Denise Stoklos. A produtora de som, Tesis, que fundou em 1989, é até hoje uma das mais premiadas no Brasil e no exterior. Atualmente produz trilhas sonoras para cinema. Como artista plástico desenvolve trabalho com o pseudônimo de Eu Clides, com exposições internacionais em Milão, Barcelona, Istambul, New York, entre outras.

Natália Tonda é fotógrafa e pesquisadora. É professora de fotografia na Escola Vera Cruz (São Paulo, SP). Atuou como produtora em instituições como Bienal, Instituto Tomie Ohtake e Masp. Atualmente ministra oficinas e cursos de fotografia e audiovisual, além de atuar como freelancer e assessora em projetos fotográficos.

Dia 20/01/22
FILME: "KUBO E AS CORDAS MÁGICAS"
Horário: 20h
Ingresso: Gratuito Classificação: 10 anos.
Local: Casa de Cultura “Cristovam Ruiz Pereira” 
Av. Santo Antônio, 136.

Sobre o filme:
Kubo e as Cordas Mágicas (Kubo and the Two Strings) é uma animação de ação aventura épica localizada em um Japão fantástico do famoso estúdio de animação LAIKA. Esperto, o bondoso Kubo (dublado por Art Parkinson de Game of Thrones) ganha a vida humildemente, contando histórias para as pessoas junto com Hosato (George Takei), Akihiro (Carv-Hiroyuki Tagawa) e Kameyo (Nomeada ao Oscar, Brenda Vaccaro).
Mas sua existência relativamente calma é quebrada quando ele acidentalmente invoca um espírito de seu passado que desce violentamente dos céus para impor uma antiga vingança.
Título original: Kubo and the Two Strings.
Animação, dublado, 1h41min, EUA, 2016.
Direção: Travis Knight.

Obs: Obrigatório apresentar a carteira de vacinação da Covid-19.
A exigência segue a Resolução nº151 de 06 de outubro de 2021, da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Também é obrigatório o uso de máscara de proteção facial durante toda a duração do filme.


PROGRAMAÇÃO - NOVEMBRO/2021

FILME: "CINEMA PARADISO
Horário: 20h.
Ingresso: Gratuito Classificação: 16 anos.
Local: Casa de Cultura “Cristovam Ruiz Pereira” 
Av. Santo Antônio, 136.
Sobre o filme:
Nos anos que antecederam a chegada da televisão em uma pequena cidade da Sicília, o garoto Toto (Salvatore Cascio) ficou hipnotizado pelo cinema local e iniciou uma amizade com Alfredo (Philippe Noiret), projecionista que se irritava com certa facilidade, mas tinha um enorme coração. Todos estes acontecimentos chegam em forma de lembrança quando Toto (Jacques Perrin), agora um um cineasta de sucesso, recebe a notícia de que Alfredo faleceu.

Obs: Obrigatório apresentar a carteira de vacinação da Covid-19.
A exigência segue a Resolução nº151 de 06 de outubro de 2021, da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Também é obrigatório o uso de máscara de proteção facial durante toda a duração do filme.

Novo local de exibição dos filmes do MIS:
Tradicionalmente exibido na Sala de Projeção Municipal, localizado no Centro Cultural, devido à pandemia da Covid-19 os filmes do Pontos MIS passaram a ser exibidos virtualmente pela internet desde meados de 2020 até o mês de outubro deste ano. Com o retorno das exibições presenciais, a programação de Cinema do Pontos MIS será realizada provisoriamente na Casa de Cultura, até o término das reformas do Centro Cultural.


PROGRAMAÇÃO - OUTUBRO/2021

Dia 09 (Sábado) 
BATE-PAPO DE CINEMA - "AS FILHAS DO FOGO"

Ao Vivo 
Datas: 
- Filme disponível de 07.10 (às 11h) até 09.10. 
- Bate-papo ao vivo no dia 09 de outubro, às 18h, no canal do MIS YouTube. 
Ingresso: Gratuito Classificação: 18 anos Acessibilidade: Libras 

Sessão em Parceria com Vitrine Filmes.
O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza, aos sábados, exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção. 

Sobre o filme: 
As Filhas do Fogo (dir. Albertina Carri, Drama Erótico, Argentina, 2019, 1h55min)
Três mulheres começam uma jornada poliamorosa em busca de prazer, diversão e novas formas de relação. Através de suas anotações, Violeta nos conta sobre as aventuras das Filhas do Fogo: um grupo de mulheres em busca de seu próprio erotismo. 

Sobre a debatedora: 
Giuliana Monteiro é roteirista e diretora nascida em São Paulo, mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova York Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, trabalha em dois filmes, o seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo Spike Lee para desenvolvimento e da fundação San Francisco Film Society, e também na finalização do longa-metragem documental “Bento”.


Dias 11, 13 e 15/10 (Segunda, Quarta e Sexta) – das 19h às 21h
OFICINA: O CINEMA BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO EM 3 ATOS. 

COM BRUNO CUCIO. (AO VIVO)
Duração: 3 encontros de 2h (6h total)
Classificação: 15 anos
Público-alvo: Interessados no tema
A oficina será realizada ao vivo na plataforma zoom. 
As inscrições serão pelo pelo telefone: (14) 3413-6925 (com Helder). O link de acesso a aula será enviado automaticamente ao aluno no e-mail cadastrado na ficha de inscrição assim como o certificado.

Sobre a oficina:
O curso visa promover a discussão sobre o cinema nacional estabelecendo um recorte temporal entre o período da Retomada nos anos 90 até hoje. Dividido em 3 partes, as aulas propõem um diálogo entre o contexto sócio político cultural e as transformações estéticas que os artistas buscaram como tentativa de representação no período e na atualidade. Assim, durante o curso passaremos pelo o fechamento da Embrafilme e do Ministério da Cultura em 1990, a criação da Ancine no início dos anos 2000, o forte ressurgimento do financiamento e editais públicos, a situação atual da produção audiovisual e diversas análises de filmes do período.

Objetivo:
A oficina propõe-se a dar ao iniciante no assunto uma perspectiva do que foi construído ao longo desses anos para que ele seja capaz de entender as imagens do audiovisual nacional das salas de cinema de hoje. Dessa maneira, o curso pretende despertar no aluno um interesse sobre a atual cinematografia brasileira de forma que ele continue acompanhando esta produção fora das paredes da sala de aula. Para que tal interesse aconteça é necessário que o aluno além de criar repertório através de aulas expositivas - passando pelas diversas propostas estéticas realizadas pelos diretores do cinema brasileiro do período abordado - tenha a possibilidade de debater as soluções que os artistas deste cinema brasileiro buscaram realizar em suas representações do mundo.

Sobre a professor:
Bruno Cucio é graduado pela FAAP em Cinema, mestre pelo departamento de artes da UNESP e sócio da Travessia Filmes, desde 2009 atua em projetos audiovisuais voltados à produção artística e à formação de público.
Coordenou o projeto socioeducacional Circuito Cultural, de 2010 até 2013, além de dar aulas de roteiro e direção em escolas e instituições de ensino, como: Pontos MIS, Instituto de Cinema, SESC, POIESIS, IED - Instituto Europeu de Design, Colégio Bandeirantes, Escola Oswald de Andrade e Escola Carandá Viva Vida.
Foi produtor e curador dos festivais de cinema XI Cinefest Gato Preto, contemplado pelo ProAC Ações de Fomento, em 2014; e Move Cine Arte, em 2012.
Inscrição pelo fone: (14) 3413-6925 (com Helder) 


Dia 16 (Sábado) 
BATE-PAPO DE CINEMA - "PENDULAR"

Ao vivo.
Datas: 
- Filme disponível de 14.10 (às 11h) até 16.10. 
- Bate-papo ao vivo no dia 16 de outubro, às 18h, no canal do MIS YouTube 
Ingresso: Gratuito Classificação: 18 anos Acessibilidade: Libras 
Sessão em Parceria com Vitrine Filmes

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza, aos sábados, exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção. 

Sobre o filme: 
Pendular (dir. Julia Murat, Drama/Romance, Brasil/Argentina, 2017, 1h48min) Um jovem casal se instala em um grande galpão industrial abandonado. Uma fita laranja colada ao chão separa o espaço em duas partes iguais: à direita um atelier de escultura; à esquerda um espaço de ensaio de dança. Pendular acontece neste ambiente, onde arte, performance e intimidade se misturam; e onde os personagens perdem aos poucos a capacidade de distinguir entre seus projetos artísticos, o passado de cada um e sua relação amorosa. 

Sobre o debatedor
Giuliana Monteiro é roteirista e diretora nascida em São Paulo, mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova York Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, trabalha em dois filmes, o seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo Spike Lee para desenvolvimento e da fundação San Francisco Film Society, e também na finalização do longa-metragem documental “Bento”.

Sobre o convidado: 
Vanise Carneiro atriz, diretora e preparadora de elenco. Formada em Artes Cênicas pela Universidade Federal do RS. Realizou pesquisa sobre atuação em cinema com bolsa do FUMPROARTE. Por sua atuação em cinema recebeu diversos prêmios em festivais como
Gramado, Brasília, Ceará e São Luís do Maranhão. Atualmente trabalha na produção do curta, “Tudo o que cresce e voa”, roteiro de sua autoria que recebeu o Prêmio Rota/Cabíria de melhor Protagonista feminina neste ano, e na preparação de elenco do longa “Viola no Redemoinho”.


Dias 19, 21 e 22/10 (Terça, Quinta e Sexta) – das 19h às 21h
OFICINA: RECICLAGEM DE MÍDIAS – VÍDEO AVATAR 

COM KAKA (AO VIVO)
Duração: 3 encontros de 2h (6h total)
Classificação: a partir de 16 anos
Público-alvo: Educadores, professores da rede municipal e estadual de ensino e interessados em investigação com ferramentas artísticas.
A oficina será realizada ao vivo na plataforma zoom. 
As inscrições serão pelo pelo telefone: (14) 3413-6925 (com Helder).
O link de acesso a aula será enviado automaticamente ao aluno no e-mail cadastrado na ficha de inscrição assim como o certificado.

Sobre a oficina
Um avatar pode ser uma representação pictórica de nós mesmos em um ambiente virtual, mas pode também ser o resultado de uma transformação, de uma metamorfose.
A oficina pretende refletir sobre a questão do mundo-mídia, da subjetividade e sua produção nesse contexto a partir de exercícios simples. O propósito é dar insumos para professores, educadores, mães, pais e responsáveis por jovens para a aproximação ao contexto midiático e memético próprio delxs.
Faremos isso num misto reflexão e criação de midias (colagens, gifs e videos) a partir da re-combinação, da mistura e do remix de materiais pré-existentes e disponíveis na internet e em fontes impressas (jornais, revistas, etc).
Assim, os pequenos trabalhos criados serão a fonte para pensarmos o mundo, nosso lugar nele (e o dxs jovens) e nas informações que consumimos diariamente.

Objetivo
- Conhecer o repertório dos educadores/educandos, bem como descobrir as even-tuais afinidades entre os participantes.
- Refletir com a prática, sobre a capacidade dos meios de comunicação massivos e pós-massivos de sugerir/interferir nas nossas decisões intimas, nas construções subjetivas.
- Orientar um sentido possível para a descolonização da subijetividade e do reconhecimento da potência da singularidade no presente em crise.
- Discutir os tratamentos, arquitetura e acessos aos diferentes espaços da cidade a fim de pensar e a circulação de bens, serviços e pessoas nas diferentes partes das cidades.
- Pensar numa nova forma de habitar os ambientes em que os educandos vivem, mas também coloca-los em lugares dos quais apenas escutaram falar ou sonham em ir é um dos objetivos do exercício.

Sobre o professor
Kaka é filme-designer, educador e programador. Sua prática tem caráter inter e transdisciplinar, está orientada pela reinserção socioambiental do artista. Seus filmes, video-instalações e textos foram expostos em museus, galerias e mostras individuais nacionais e internacionais.
Inscrição pelo fone: (14) 3413-6925 (com Helder)


Dias 25, 27 e 29/10 (Segunda, Quarta e Sexta) – das 19h às 21h
OFICINA: CINEMA X TEATRO – PARALELOS ENTRE AS LINGUAGENS E SUAS IMPLICAÇÕES NO TRABALHO DO ATOR 

COM VANISE CARNEIRO. (AO VIVO)
Duração: 3 encontros de 2h (6h total)
Classificação: a partir de 14 anos
Público-alvo: Interessados no tema; recomendado para jovens e adultos

A oficina será realizada ao vivo na plataforma zoom. 
As inscrições serão pelo pelo telefone: (14) 3413-6925 (com Helder).
O link de acesso a aula será enviado automaticamente ao aluno no e-mail cadastrado na ficha de inscrição assim como o certificado.

Sobre a oficina
A oficina Cinema x Teatro traça paralelos entre as duas linguagens enfocando de que forma suas particularidades interferem diretamente no trabalho do ator. Partindo da analise da presença do ator – corpo/imagem, no cinema e no teatro, serão abordadas questões técnicas e estéticas, diferenças e semelhanças e a maneira como se dá a comunicação na relação ator/câmera/espectador.

Objetivo
• Traçar um panorama sobre o trabalho do ator nas linguagens do audiovisual e do teatro, expondo aspectos técnicos, conceituais e estéticos.
• Estimular a reflexão sobre os temas e contribuir para o conhecimento sobre a linguagem audiovisual e suas especificidades:
• Fomentar o gosto pela arte e a formação de público;

Sobre a professora
Vanise Carneiro é atriz, diretora, educadora, preparadora de elenco e pesquisadora em cinema, cursou Bacharelado em Artes Cênicas pela UFRGS. Atuou em diversos espetáculos teatrais, curtas e longas-metragens e minisséries de TV. Por sua atuação em cinema e teatro recebeu diversos prêmios entre eles prêmio Açorianos e prêmio José Lewgoy de Melhor Atriz. Nos últimos anos vêm ministrando oficinas de atuação e realizando a preparação de elenco, em longas e curta-metragens, além de direção de atores em alguns projetos. Em 2020 recebeu o Prêmio Rota/Cabíria de Melhor Protagonista Feminina por seu primeiro roteiro de curta-metragem no V Rota Festival de roteiro audiovisual.
Inscrição pelo fone: (14) 3413-6925 (com Helder)


Dia 23 (Sábado) 
BATE-PAPO DE CINEMA - "DIZ A ELA QUE ME VIU CHORAR"
Datas: 
- Filme disponível de 21.10 (às 11h) até 23.10. 
- Bate-papo ao vivo no dia 23 de outubro, às 18h, no canal do MIS YouTube.
Ao vivo.
Ingresso: Gratuito Classificação: 16 anos Acessibilidade: Libras 

Sessão em Parceria com Vitrine Filmes
O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza, aos sábados, exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção. Sobre o filme: Diz a Ela que me viu chorar (dir. Maíra Buhler, Documentário, Brasil, 2019, 1h23min) Moradores de um hotel no centro de São Paulo vivem amores tumultuados por sua condição vulnerável e pelo uso abusivo de crack. O edifício é parte de um programa municipal de redução de danos prestes a ser extinto. Entre escadas circulares, quartos decorados, viagens de elevador e ao som das músicas do rádio, os personagens são atravessados pelo espectro da solidão. O filme retrata um grupo de pessoas reunidas por laços fortes em frágil abrigo. 

Sobre o debatedor:
Giuliana Monteiro é roteirista e diretora nascida em São Paulo, mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova York Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, trabalha em dois filmes, o seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo Spike Lee para desenvolvimento e da fundação San Francisco Film Society, e também na finalização do longa-metragem documental “Bento”.


Dia 30 (Sábado)
BATE PAPO DE CINEMA - "BEIRA-MAR"
Ao vivo.
Datas: 
Filme disponível de 28.10 (às 11h) até 30.10. 
Bate-papo ao vivo no dia 30 de outubro, às 18h, no canal do MIS YouTube.
Ingresso: Gratuito Classificação: 14 anos Acessibilidade: Libras. 

Sessão em Parceria com Vitrine Filmes.
O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza, aos sábados, exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção. 

Sobre o filme
Beira-mar (dir. Filipe Matzembacher e Márcio Reolon, Drama/Ficção, Brasil, 2015, 1h23min) Em um final de semana de inverno, Martin e Tomaz se hospedam em frente ao mar. Eles são amigos, mas nessa viagem talvez descubram que podem ser algo mais. 

Sobre o debatedor
Giuliana Monteiro é roteirista e diretora nascida em São Paulo, mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova York Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, trabalha em dois filmes, o seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo Spike Lee para desenvolvimento e da fundação San Francisco Film Society, e também na finalização do longa-metragem documental “Bento”.

0 comentários:

Postar um comentário