quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ARTES PLÁSTICAS

Espaço Arte abre exposição nesta quinta-feira




Será aberta nesta quinta-feira (30), no Cemac (Condomínio Empresarial de Marília Administração e Convênio), às 9h30, a terceira exposição no Espaço Arte do local, em parceria com a Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

A exposição será composta por obras de artistas renomados na cidade e região como: Alessandra Cibantos Piai, Heraldo Giometti Bertonha, Cinara Matiotti, Guello e Ângela Caprioli. A curadora da exposição é a coordenadora da Galeria Municipal de Artes, Denise Campos Justino.

A coordenadora da Galeria Municipal de Artes, Denise Campos Justino, comenta que este espaço de arte do Cemac é muito positivo para os artistas, pois é uma maneira deles se tornarem conhecidos e comercializarem suas obras.

“Vemos como muito positiva a abertura deste novo espaço tanto para o Cemac, como para a Secretaria Municipal da Cultura e para os artistas que vislumbram a possibilidade de mostrar e comercializar suas obras. E também uma forma de democratizar à cultural, porque as pessoas podem apreciar os belíssimos trabalhos dos artistas marilienses”, diz Denise.

As obras ficarão expostas até dia 25 de setembro, quando serão substituídas por outro grupo de artistas. Sendo importante ressaltar que o espaço já tem agendamento de artistas até o mês de dezembro. O local é aberto para visitação às segundas-feiras (das 7h30 às 19h30) e aos sábado (das 7h30 às 13h30).

Segundo o secretário municipal da Cultura, André Gomes, é importante este tipo de parceria público-privado, porque aumenta os espaços de divulgação cultural.

“Quanto mais espaços - públicos ou privados - tivermos para realizarmos exposições, mais nossos artistas serão conhecidos, ou seja, mais apreciadas serão as obras e mais acesso à cultura terá a população. Estou muito satisfeito com essa parceria com o Cemac e estamos dialogando com toda a sociedade para estabelecermos mais parcerias como essa”, finaliza Gomes.

Serviço:

Espaço Arte Cemac.

Avenida Ipiranga, 25

0 comentários:

Postar um comentário