quarta-feira, 12 de setembro de 2012

CINE MADRUGADA

“Vou rifar meu coração” será exibido nesta sexta


Acontece nesta sexta-feira, 14, a partir das 23h15, na sala municipal de Projeção (Piso superior da Biblioteca Municipal), a sexta sessão do projeto Cine Madrugada. O filme exibido será “Vou rifar meu coração”, com direção de Ana Rieper e produzido por Ana Rieper e Suzana Amado. A programação desta edição do Cine foi feita pelo Coletivo Desdobra, que tem Gabriel Coiso como gestor. Ao final será servido um café da manhã gratuito.

Após a exibição do filme haverá um debate com Marcelo Cabala, que atua no Circuito Fora do Eixo como cineclubista, além de trazer para Marília discussão abrangente acerca da produção e distribuição de filmes independentes, no caso do Circuito realizado pela DF5.

A DF5 é a Distribuidora de Filmes do Circuito Fora do Eixo (do qual o Coletivo Desdobra faz parte), esta atua diretamente na formação de público e na aproximação de realizadores e exibidores brasileiros. A proposta é de valorização e difusão da produção independente autoral, sob licença, para serem utilizadas, remixadas, exibidas e distribuídas de maneira livre para os pontos de exibição não comerciais existentes em todas as regiões do país, como cineclubes, mostras e festivais.

“Vou rifar meu coração” é um filme que trata do imaginário romântico, erótico e afetivo brasileiro a partir da obra dos principais nomes da música popular romântica, também conhecida como brega. Letras de músicas de artistas como Agnaldo Timóteo, Waldik Soriano, Nelson Ned, Amado Batista, Peninha, Walter de Afogados e Wando, entre outros, formam verdadeiras crônicas dos dramas da vida a dois.

No filme os temas destas músicas se relacionam com as histórias da vida amorosa de pessoas comuns, enfrentando o desafio de falar sobre a intimidade de pessoas reais, em situações reais. A produção conta com o patrocínio da Petrobrás, através do programa Petrobras Cultural. É também apoiado pelo BNDES, através da seleção pública realizada em 2010.

O Cine Madrugada é uma realização da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura com o apoio do Clube de Cinema de Marília, Coletivo Desdobra (Fora do Eixo) e do Instituto De Cais de Cinema e Audiovisual, e objetiva democratizar o acesso a sétima arte, além de levar entretenimento gratuito para a população. O evento é gratuito e as sessões de cinema nas madrugadas são quinzenais.

0 comentários:

Postar um comentário