quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

BOTA FORA


Evento promove confraternização entre artistas e Secretaria

Muita música, poesia, palco livre, apresentação de circo e uma grande confraternização entre artistas, servidores da Secretaria Municipal da Cultura marcarão  o fechamento das atividades do ano da pasta e o fortalecimento da  parceria entre o poder público,  artistas e movimento cultural.  O evento acontecerá nesta quinta-feira (20), a partir das 22h, no Espaço Cultural Ezequiel Bambini e é aberto para toda a população.

Para o secretário Municipal da Cultura o evento é  uma forma de confraternizar por meio da arte.

“ Nosso objetivo é reunir parte dos artistas, ativistas culturais que fizeram parte dos nossos projetos e compartilhar esse clima de amizade e arte com a população, porque o evento é aberto para todos. A idéia surgiu porque é importante compartilhar e  celebrar o êxito que nossa gestão alcançou, sempre caminhando e dialogando com  os artistas e com o movimento cultural, ouvindo demandas e tentando atendê-las na medida do possível. Ressalto que os projetos se desdobram em diversas ações que,  independente do  novo secretário, seria importante mantê-las, comenta Gomes.  

A noite contara com diversas atrações culturais como música, sarau, palco livre e apresentação do Projeto Sonho de Criança. O evento é gratuito.


PROGRAMAÇÃO

Luis Mouré (MPB)

Circo Escola – Projeto Sonho da Criança

Bandas: RN4 ( Clássicos do Rock)  e Falling ( Pop Rock)

Palco livre

Box

Projeto Circo Escola – Projeto Sonho de Criança



A Oficina Circo Escola “Sonho de Criança”, ministrada pela arte educadora Patrícia Paz, acontece desde junho deste ano e atendeu 60 alunos. As aulas aconteceram na sede da Ong Ebadef – localizada no Poliesportivo do Jardim Santa Antonieta. O  principal objetivo do projeto foi o de valorizar e difundir a arte circense, promovendo-a junto a crianças e adolescentes.

Para o Secretário Municipal da Cultura André Gomes, o circo, assim como qualquer expressão artística, precisa ser popularizada e acessível para toda população. “O projeto democratizou o acesso à arte circense, levando aos nossos jovens e crianças a possibilidade de superação”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário