quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

CULTURA



Secretário recebeu prêmio de Mérito Cultural em São Paulo

André Gomes recebeu homenagem por seu trabalho como gestor cultural, incentivo, valorização e fomentação de políticas públicas culturais.



O secretário municipal da Cultura, André Gomes, recebeu o prêmio de mérito Cultural concedido pela Academia Brasileira de Arte, Cultura e História - ABACHpor sua atuação como gestor público da área cultural, sempre visando à valorização do artista, incentivo e fomentação de políticas culturais e democratizando o acesso à cultura com projetos que buscavam a formação cultural e a descentralização das manifestações artísticas, levando para a periferia todas as expressões culturais.

O evento aconteceu na noite da última segunda-feira (17) , na Casa da Fazenda do Morumbi na cidade de São Paulo. Estiveram presentes no local: o Secretário Municipal da Cultura, André Gomes, Coronel Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada  -  Vereador; Comendadora Natália Bittencourt Neumann - Diretora Comp. de Dança Cisne Negro; Dr. Frederico Veras - Juiz e Auditor da Justiça Militar; Dr. Joaquim Dias - Delegado do DHPP anti seqüestros; Tenente Rafael Henrique Telhada; Dr. Vergueiro - Advogado Geral da União SP; entre  outros artistas e autoridades.

A referida Láurea foi entregue em Solenidade Oficial, comemorativa a “Destaques e Personalidades de 2012”, no Pólo Cultural Casa da Fazenda do Morumbi. No recinto também aconteceu uma bela Exposição de Artes e apresentações artísticas.

A homenagem foi concedida pelo empenho e atuação de André Gomes, frente à Secretaria de Cultura de Marília, executando com distinção e ética, suas atividades e contribuindo de forma marcante para  cenário cultural brasileiro. Ressaltando que a indicação do titular da pasta foi aprovada por unanimidade pelo Conselho da ABACH.

A ABACH conheceu o trabalho do secretário da cultura de Marília por meio de uma exposição, realizada no mês de julho deste ano,  em homenagem ao ex-locutor esportivo, e agora artista plástico, Osmar Santos. A Mostra  foi  uma parceria entre o IBB - Instituto Biográfico do Brasil, ABACH  e Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

O servidores: Paulo Vicente, Daniela Bueno e o Secretário da Cultura, André Gomes. 

0 comentários:

Postar um comentário