quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

CINE MADRUGADA


Última sessão do Cine Madrugada acontece nesta sexta-feira



Acontece nesta sexta-feira, 21, a partir das 23h15, na Sala Municipal de Projeção, a última sessão do ano do Projeto Cine Madrugada. Será exibido o filme “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, dirigido por Cao Hamburger. Após o cine será servido um café da manhã gratuito.

 O Cine Madrugada é uma realização da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura com o apoio do Clube de Cinema de Marília, Coletivo Desdobra (Fora do Eixo) e do Instituto De Cais de Cinema e Audiovisual, e objetiva democratizar o acesso a sétima arte, além de levar entretenimento gratuito para a população. As sessões de cinema nas madrugadas contam com apoio cultural do Supermercado Tauste.
O Projeto contou com doze sessões gratuitas, com apresentações de filmes nacionais e teve como público muitos adeptos deste horário alternativo, que aprovou a novidade em Marília.
Para o Coordenador de Cultura responsável pelo projeto, Rafael Botaro, realizar o Cine Madrugada ao longo desse ano foi uma experiência gratificante.
“O público aderiu a esse horário que nos propusemos a exibir filmes e criamos uma alternativa para jovens e adultos que, no início do seu fim de semana, optou por fazer um programa mais tranquilo. Ainda tivemos a oportunidade de apresentar ao público de forma gratuita filmes nacionais que geralmente não chegam aos cinemas comerciais da cidade. Agradeço a todos que estiveram presentes nas exibições e aos nossos parceiros Pão de Açucar até agosto e o Tauste de setembro até agora”, disse Rafael.
O FILME
“O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias” é um filme brasileiro de 2006, do gênero drama, dirigido por Cao Hamburger. O roteiro, que levou quatro anos para ser concluído, foi escrito por Cao Hamburger, Adriana Falcão, Claudio Galperin, Anna Muylaert e Bráulio Mantovani.
 Em 1970, Mauro é um garoto de doze anos, que adora futebol e jogo de botão. Um dia, sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele. Na verdade, os pais de Mauro foram obrigados a fugir por serem militantes da esquerda, os quais eram perseguidos pela ditadura militar, e por essa razão decidiram deixá-lo com o avô paterno. Porém, o avô falece no mesmo dia que Mauro chega em São Paulo, o que faz com que Mauro tenha que ficar com Shlomo, um velho judeu solitário que é seu vizinho. Enquanto aguarda um telefonema dos pais, Mauro precisa lidar com sua nova realidade, que tem momentos de tristeza pela situação em que vive e também de alegria, ao acompanhar o desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970.
 O roteiro de “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias” levou 4 anos até ser concluído. Foi realizada uma pesquisa com mais de mil crianças, para a seleção dos intérpretes dos personagens pré-adolescentes do longa-metragem. O filme é semi-autobiográfico: os pais do diretor, físicos e professores da Universidade de São Paulo, foram brevemente detidos pelos militares no mesmo ano de 1970, acusado de dar apoio a "subversivos". O casal de cinco crianças incluindo Cao Hamburger, o diretor, que tinha 8 anos - ficaram sob os cuidados de seus avós, um judeu e um católico italiano.
SERVIÇO

A Sala Municipal de Projeção fica na Avenida Sampaio Vidal, 245, piso superior da Biblioteca Municipal, com entrada pela Avenida Rio Branco. Para outras informações basta ligar na Secretaria da Cultura: 3402-6600.

0 comentários:

Postar um comentário