sexta-feira, 8 de março de 2013

PALEONTOLOGIA


Museu de Paleontologia é atração cultural em Marília


Nesta quinta-feira, (07), Dia do Paleontólogo, o coordenador do Museu de Paleontologia de Marília, Willian Nava aproveita para convidar toda a população para conhecer o espaço, considerado um dos mais completos da América do Sul. “Comemoramos essa data por causa do pequeno número de profissionais no Brasil, existem apenas cerca de 50 paleontólogos e em Marília a população pode conhecer o nosso trabalho através do museu, gratuito e aberto para todas as idades. As crianças que visitam o museu recebem ainda um mimo: um fragmento de fóssil como lembrança”, disse Wiliam Nava.

Os visitantes encontram um pouco da história da nossa região, através dos fósseis de animais e vegetais que existiam há milhões de anos, mas existem também materiais vindos de outros lugares e que foram doados para o Museu de Marília. São fósseis de dinossauros, crocodilos, tartarugas, madeiras petrificadas, além da Exposição do Dinossauro Titã, resultado de uma das maiores escavações já feitas no Brasil, resgatando mais de 50% do esqueleto de um titanossauro, animal herbívoro que viveu na região há 70 milhões de anos. 
Em abril, Willian Nava comemora 20 anos da descoberta do primeiro fóssil em Marília. “Uma data importante para mim, afinal, nunca ninguém havia encontrado nada parecido em Marília. É importante destacar que as pesquisas são realizadas ininterruptamente, é um trabalho sério, que leva a ciência para a população”. 

 O Museu está localizado na Avenida Sampaio Vidal, anexo à Biblioteca, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h30 e aos sábados, das 14h00 às 18h00.



0 comentários:

Postar um comentário