quarta-feira, 17 de abril de 2013

II CURTA MARÍLIA


II Curta Marília acontece nesta quinta e sexta-feira na Sala Municipal de Projeção




Integrando as comemorações de aniversário do município, a Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Comissão Organizadora do Cine Cultura, realizará nos dias 18 e 19 de abril, o II Curta Marília – Festival de Curtas-Metragens.

O Festival tem por finalidade estimular a produção cinematográfica local, descobrir talentos, selecionar, exibir e disseminar a criatividade através da experimentação na produção audiovisual, bem como tornar-se registro da memória para compor o acervo histórico da cidade de Marília.

Foram selecionados curtas dos gêneros: Documentário, Experimental, Ficção e Videoclipe, com o tema “A Cidade de Marília”, produzidos por alunos do ensino médio, universitários, professores, artistas amadores e profissionais.

Nos dias do Festival haverá uma Mostra Paralela a partir das 14h, com exibição dos filmes: dia 18 “Cinema Paradiso” (14h), “Coração Vagabundo” (16h35), “Persépolis” (17h35) e “Lavoura Arcaica” (19h); e dia 19 “Corações Sujos” (14h), “João das Alfaces” (15h30), “Arquitetura da Destruição” (16h) e “Ayrton Senna. O Brasileiro. O Herói. O mito.” (18h).

Os três melhores curtas serão apresentados e receberão uma premiação da Secretária da Cultura, Taís Monteiro e dos organizadores Márcia Caffer e Marcelo Mendes, durante a noite de abertura da competição, dia 19 às 20h. Nesta noite o convidado de honra Sr. Manoel Joaquim Pires apresentará seu filme e fará comentários do making off.

SERVIÇO
Dias: 18 e 19 de Abril
Local: Sala de Projeção Municipal – Av. Sampaio Vidal, 245 (Piso superior da Biblioteca Municipal – entrada pela Av Rio Branco)
Telefone: 3402-6606 (Márcia Caffer)

0 comentários:

Postar um comentário