terça-feira, 14 de maio de 2013

OFICINA CONTO E POESIA



Dando asas à imaginação acontece nesta terça-feira




Acontece nesta terça-feira (14), na Galeria Municipal de Artes ( Rua XV de Novembro, 367), a partir das 14h,  a oficina de Conto e Poesia: Dando asas à imaginação. O evento é gratuito e tem como arte-educador Wanderley Luís dos Santos.

 ‘Dando asas à Imaginação’, tem como objetivo despertar no participante o interesse em escrever contos e poemas, através de atividades que dão liberdade de criação.  Essas atividades farão com que o público perceba que toda a realidade do seu mundo pode ser levada para a ficção.  Ao transformar qualquer ação em conto ou poesia, tudo vira fonte de inspiração e incentivo para vivenciar a literatura e a arte em geral.

A oficina é realizada para crianças e adolescentes entre 10 e 13 anos e os interessados podem fazer a inscrição no local. É uma iniciativa da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

Segundo a Secretária Municipal da Cultura, Tais Vanessa Monteiro, é fundamental  É importante que o público infantil tenha interesse em conhecer o mundo da literatura; explorar a imaginação e criatividade; transformar qualquer ambiente e sentir várias emoções sem sair do lugar.
Sobre o Artista:
Wanderley Luís dos Santos é poeta e escritor, com obras premiadas e publicadas em diversas antologias. Entre elas, recebeu menção honrosa na coletânea  “Brava Gente Brasileira”, organizada por uma empresa de Fortaleza –CE. Participou do lançamento do livro  “São Paulo, Palavras e Progresso”  em São Paulo, durante a 22ª Bienal Internacional do Livro, e está presente na antologia “Um Soneto para Machado de Assis”, na qual os poetas participantes prestaram uma homenagem ao escritor brasileiro.

Além das obras publicadas em livros, Wanderley mantém um blog de poemas e outro de noticias; participa de saraus e demais atividades culturais organizadas pelos artistas e poder público de Marília.

Contato:

0 comentários:

Postar um comentário