terça-feira, 11 de junho de 2013

CAPOEIRA


Secretaria da Cultura realizará apresentação de capoeira na Feira Noturna 
desta quinta-feira (13)




A Secretaria Municipal da Cultura realizará na próxima quinta-feira, 13, às 20h, na Feira Noturna Pôr do Sol, a apresentação do grupo de capoeira ‘ Negro Fujão’, com a participação de mestres, contra mestres, professores e alunos. A apresentação será aberta a toda população e contará com demonstrações de roda infantil, roda de graduados, professores e mestres, dança, apresentação individual, capoeira angola e regional. 

 O grupo, que existe há 12 anos e conta com cerca de 300 integrantes de Marília e região,  é coordenado pelo contra mestre Fabio Luiz Mattos Ribeiro, o Dunga, e desenvolve  muitas atividades como: batizados, apresentações, cursos, palestras e projetos sociais.

 O projeto mais recente que está sendo desenvolvido pelo grupo é na Casa Do Pequeno Cidadão unidade V, no jardim Santa Antonieta, com aproximadamente 80 crianças. “A capoeira leva cultura, esporte e educação, reforçando o trabalho mantido pela a unidade”, disse Dunga.

Também no Jardim Santa Antonieta, é realizado um projeto de capoeira que existe há 10 anos, no Poliesportivo ‘Waldemar Moreira’.  As aulas são gratuitas para toda a comunidade, para pessoas que tenham entre  05  e 70 anos.

“Uma vez por mês estaremos realizando eventos na cidade, em escolas, praças, clubes, para levar para todas as comunidades nossa cultura  e valorizar ainda mais a nossa arte”, destacou o contra mestre Dunga.


Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 9659-6879.

0 comentários:

Postar um comentário