segunda-feira, 7 de outubro de 2013

MELHOR IDADE

Secretaria da Cultura esteve presente na "1ª Semana Articulada Intersetorial para a Melhor Idade" com Workshop de Informática




Aconteceu na semana passada, entre os dias 01 e 06 de outubro, no Sest/Senat, a 1ª Semana Articulada Intersetorial para a Melhor Idade (A arte de viver bem com a idade que se tem). A abertura aconteceu dia 01, no Espaço Cultural com a palestra interativa “O Brasil está envelhecendo, com a Enfermeira Sabrina Piccinelli Zanchettini Silva.

Durante toda a semana foram oferecidas atividades e palestras para a terceira idade e o encerramento, no dia 06, foi marcado com uma Missa de Ação de Graça, nas igrejas Santa Rita, Nova Marília e São José. O evento é o primeiro realizado na cidade neste segmento, reunindo todos os órgãos e entidades que prestam serviços para Melhor Idade Mariliense.

A Secretaria Municipal da Cultura apoiou o evento através do Workshop "Informática para Melhor Idade" ministrado pelos funcionários Pedro Matos e André Cibantos que fazem parte dos programas de inclusão digital "Telecentro Marília 3ª Idade na Era Digitas e 3ª Idade On – AcessaSP, que aconteceu dia 02, no Sest-Senat.

Pedro Matos destacou a importância de eventos voltados para a melhor idade. “É muito importante ter um evento como esse que valoriza, instrui, envolve e socializa a terceira idade. O evento foi muito produtivo, pois as pessoas que estiveram presentes manifestaram interesse em aprender informática e foi feito um pré cadastro para inclusão deles no programa do Telecentro oferecido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria da Cultura”, disse.




0 comentários:

Postar um comentário