quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Novos Talentos

Secretaria Municipal de Cultura participa da abertura da exposição “Novos Talentos” no Novotel Jaraguá e da assinatura do contrato da artista Katia Gally com Allon Estúdio, em São Paulo.


A Secretária Tais Monteiro e Assessora Técnica Denise Campos Justino, participaram da Abertura da Exposição Novos Talentos - Exposição Coletiva de Artistas Mirins, que aconteceu no sábado dia 26, às 9h30 no Espaço Clóvis Graciano, Novotel Jaraguá, em São Paulo. 

O evento realizado pela ABRASCI - Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura e IBB - Instituto Biográfico do Brasil sob direção de Samir Chelala e Curadora Waldireni Chelala e organização de Guilherme Reis Correia, Analista de Comunicação e Marketing do Hotel contou com dezenas de convidados entre eles, pais, avós, professores e os próprios artistas mirins.

A mostra contém 23 obras de artistas marílienses que fazem aulas em Ateliês: 8 alunos do Ateliê Arte e Convivência da artista Maria Isabel Vique, 3 do Ateliê do Kaco do artista Cláudio Dutra, 06 do Arte e Luz, de Iracy Coneglian Oliveroz, 04 do Atelier Regina Menezes, da professora e artista Regina Thomaz Menezes. Proporcionalmente no total havia mais obras de crianças e adolescentes de Marília.

Segundo a artista Miriam Rossi, proprietária do Atriun das Artes Rossi e uma das professoras, “Amei a realização artística e a alegria e o prazer deles estarem naquele momento foi grandioso, a mostra é um complemento de um trabalho bem elaborado, deu para perceber o quanto eles estão crescendo na pesquisa, na elaboração e estão cada vez mais curiosos sobre o assunto. Estou com 5 dos artistas mirins participantes: Emmilly, Eduarda, Giovanna e os gêmeos Victor e Arthur”. Conclui. 

Um possível intercâmbio, desta vez trazendo obras do Ateliê de Miriam Rossi no mês da Criança para uma Exposição na Galeria Municipal de Artes de Marília pode ser feita, o que deixou Mauricio, pai dos gêmeos e de Giovanna muito feliz com a possibilidade de ver as obras dos filhos em outra cidade e também de conhecer Marília e seus espaços de cultura.

A Secretária Tais e a Assessora Denise, responsável pela parceria e envio de obras receberam das mãos da organização um certificado de parceiras culturais bem como os certificados de participação dos alunos de Marília que foram muito elogiados.

No domingo ainda acompanharam a cantora rock gospel, Kátia Gally, que com apoio cultural da Secretaria Municipal da Cultura assinou contrato com a Gravadora Allon Estúdio, na I.E.Quadrangular Sede de São Paulo, com o empresário Gildo Carvalho que considerou mais uma grande conquista para a empresa!!

0 comentários:

Postar um comentário