segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Doação de obra de arte

Secretaria Municipal da Cultura recebe em doação obra do artista goiano Maurício Noblat


A obra foi selecionada e exposta no 10. Salão de Arte Contemporânea de Marília.

Foi oficializado a entrega para o acervo da Galeria Municipal de Artes, da obra “Women.clock”, de autoria do artista plástico da cidade de Anápolis, Goiás Mauricio Noblat, nas dimensões 1,40 x 0,90, com a técnica nanquim a pincel, nas cores predominantes preto, branco e cinza, ano 2013.

A Assessora Técnica Denise Campos Justino, organizadora oficial dos Salões de Arte Contemporânea no Município, uma realização da Secretaria M. de Cultura elogiou o trabalho de Noblat que, pela segunda vez se inscreveu no Salão e teve obras selecionadas na fase de seleção e na fase para exposição. “A 10ª. versão do Salão aconteceu em setembro e outubro deste ano no Marília Shopping e a obra em questão foi apreciada por milhares de pessoas que compareceram no local. Desta vez o artista achou por bem fazer a doação pura e simples e claro, aceitamos de imediato”. Disse.

Trata de rostos femininos em traços a pincel rápido que remete a toda espécie de conflitos da mulher contemporânea, o lado fálico em busca de poder, a linha tênue entre faces delicadas e outras disformes, mas principalmente a busca e angústia feminina com o passar do tempo.

Mauricio foi premiado como Artista Revelação no 19. Salão Anapolino de Arte neste ano, realizou oficinas em Salvador-BA, fez curso de fotografia no Senai, oficina de pintura, escultura, gravura em metal, participou de diversas exposições, inclusive uma individual na Galeria Prova do Artista, 1997, outra no Centro Cultural Caixa Econômica na Bahia e uma Coletiva no MAM-Bahia.

A Secretária Tais Vanessa Monteiro vê com bons olhos a doação espontânea de obras de artistas com um currículo tão importante como é o caso do Noblat, pois só vem a enriquecer o acervo. “A única ressalva que o artista fez foi de que a obra estivesse bem cuidada na reserva técnica e que sempre que possível, à mostra para os visitantes, pois este é o objetivo de todo artista, ou seja, que seu trabalho possa ser apreciado”. Concluiu.


Um comentário: